11º Encontro de Letras

O Curso de Letras da Universidade Católica de Brasília promoverá, nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2013, o seu 11º Encontro de Letras.

Nesta edição, o evento reunirá pesquisadores, professores e estudantes para discutir questões que contemplem os usos das novas tecnologias no ensino e na pesquisa de Língua e Literatura.

A era digital gera novas formas de usar a linguagem, novos gêneros, o que provoca inquietação e novos desafios para o ensino de línguas, bem como mudanças sociais em relação às práticas de leitura e escrita e, consequentemente, em relação aos papeis de professor e de estudante na sociedade contemporânea.

Espera-se que, este encontro, traga novas oportunidades de reflexão e incentive professores e estudantes de Letras a fazer do uso das tecnologias da informação e comunicação um caminho para a compreensão do mundo digital e para uma educação de qualidade.

O evento pretende promover a integração entre os professores e estudantes dos Cursos de Letras Presencial e Virtual da UCB e de outras instituições do Distrito Federal, criando espaços de circulação da produção acadêmico-científica, e socialização de trabalhos e pesquisas finalizadas ou em andamento na área.

O Encontro será composto por palestras, mesas-redondas, videoconferências, sessões de comunicação, exposições e atividades artísticas e culturais.

Assim, convidamos professores, pesquisadores, estudantes e interessados em tecnologias no ensino de línguas para participarem deste Encontro apresentando comunicações.

Prazo para submissão de trabalhos: 31 de agosto de 2013.

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: