IV Encontro de Leitura e Literatura

Os Programas de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens (PPGEL), de Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da Universidade do Estado da Bahia e o Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE) realizarão o IV Encontro de Leitura e Literatura da Uneb (ELLUNEB): "Modos de ler: oralidades, escritas e mídias”. Esse evento ocorrerá no período de 21 a 24 de outubro de 2013, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus I – Salvador.

O ELLUNEB tem tradicionalmente reunido, desde suas primeiras edições, um público de pesquisadores, docentes e estudantes das universidades e da rede de ensino básico, com um impacto significativo de aproximadamente de 400 participantes por ano, em sua maioria professores da rede pública da Bahia.

Sua quarta edição foi pensada sobre os seguintes eixos:
1. Literatura e Leitura no espaço escolar;
2. Mídias e práticas de recepção;
3. Leitura, literatura, experiência e memória;
4. Oralidades no trânsito das culturas contemporâneas;
5. Literatura, alteridade e políticas afirmativas.

A programação prevista para este IV ELLUNEB, além de organizar-se em torno de conferências, mesas-redondas e ateliês de leitura, ainda promove dois Concursos: um sobre relatos inovadores de leituras, prêmio Paulo Freire e o outro de poesia, prêmio Vinicius de Moraes, aberto ao público alvo.

DATAS IMPORTANTES
Inscrição para apresentação de comunicação com envio de resumos: até 23/09
Inscrição para ouvinte: até 11/10
Envio da Carta de Aceite: 04/10
Envio do texto completo para fins de publicação: impreterivelmente entre 25/10 e 11/11

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: