III Simpósio Artístico-Literário de Castanhal & I Colóquio de Linguística de Castanhal

O Simpósio Artístico-Literário de Castanhal (SALIC), bem como o Colóquio de Linguística de Castanhal (COLIC) são dois eventos de caráter acadêmico, que trazem, em seu bojo, o lugar da arte, especialmente a literária, de um lado, e o lugar dos estudos linguísticos, de outro lado. Tais eventos voltam-se ao público de Letras e áreas afins. São promovidos por estudantes de Letras da Universidade Federal do Pará, campus de Castanhal, com o apoio da Faculdade de Letras.

Em 2014, o SALIC chega a sua 3ª edição, e o COLIC inaugura-se, entre nós, com sua 1ª edição. Os dois eventos serão realizados simultaneamente no período de 16 a 18 de abril de 2014, no referido campus, sob a temática Diálogos linguísticos, artísticos e culturais, buscando, como objetivo geral, promover discussão e interação de conhecimentos acerca de fenômenos relacionados à linguística e à arte literária entre docentes e discentes das diversas IES. Além disso, integram o eixo dos objetivos específicos destes eventos: i) Oportunizar aos discentes do Curso de Letras e das áreas afins das IES a exposição de trabalhos acadêmicos realizados, tanto no âmbito da literatura como na área recoberta pela linguística, na graduação e/ou na pós-graduação; ii) Possibilitar reflexão a respeito dos possíveis enlaces entre cultura, linguística e literatura, discutindo, a partir disso, suas implicações na educação de modo geral, na pesquisa e na extensão e iii) Incentivar trabalhos artístico-literários no campus de Castanhal, por um lado, e trabalhos que tratem sobre questões linguísticas, por outro.

As inscrições para o evento são on-line, tanto para participantes (ouvintes) como para quem irá apresentar trabalho. Serão aceitos trabalhos nas modalidades comunicação oral, painel/banner, varal (poesia, música, dança, teatro) e oficina.

Conheça o edital para envio de trabalho.

Prazo para submissão de trabalho: 4 de abril de 2014.


Inscrições e informações no site do evento.

0 comentários: