V Colóquio da Associação Latino-americana de Estudos do Discurso - ALED - Brasil

O V Colóquio da Associação Latino-americana de Estudos do Discurso - ALED - Brasil tem como tema Análise de Discurso: novos canteiros de trabalho? será realizado na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar no período de 29 a 31 de maio de 2014.

O evento, organizado pela Associação Latino-americana de Estudos do Discurso do Brasil - Aled - Brasil, com apoio do CNPq, é promovido pelo Departamento de Letras, Coordenação do Curso de Letras, pela Coordenação do Bacharelado em Linguística; pelo Laboratório de Estudos Epistemológicos e Discursividades Multimodais – LEEDiM da UFSCar- CNPq; pelo Grupo de Pesquisa Linguagem, Identidade e Memória (PUC- USP-CNPq) e pelo Centro de Pesquisa Fórmulas, Estereótipos, Teoria e Análise - FEsTa da UNICAMP.

O colóquio promoverá discussões sobre os novos canteiros de trabalho dos estudos discursivos, bem como trabalhará para a consolidação de uma rede de pesquisadores da área, com o intuito de fortalecer o debate entre analistas de diferentes temas e posições teóricas.

A programação inclui minicurso de dez horas e mesas-redondas com a participação de renomados pesquisadores brasileiros e estrangeiros, nas quais serão debatidos temas atinentes aos estudos do discurso desenvolvidos no Brasil, na França; no México e na Argentina.


As inscrições com ou sem apresentação de trabalho poderão ser feitas até 20 de abril de 2014 pelo site www.aledbrasil.ufscar.br.

0 comentários: