V Seminário Nacional Literatura e Cultura

O Grupo de Estudos de Literatura e de Cultura (GELIC/UFS/CNPq) e o Núcleo de Estudos sobre Crimes, Pecados e Monstruosidades (CPM/UFMG) promovem o V SENALIC – Seminário Nacional Literatura e Cultura, no Campus de São Cristóvão, da Universidade Federal de Sergipe, nos dias de 29 e 30 de maio de 2014, com conferências, mesas-redondas e sessões de comunicação.

Esta edição abre espaço para um debate mais aprofundado sobre AS NARRATIVAS ÉPICAS E O IMAGINÁRIO DO MAL a partir de diferentes abordagens teóricas que perpassem os estudos interdisciplinares do épico, das questões mítico-simbólicas, das identidades femininas e das representações dos crimes e do mal na literatura.

Para as sessões de comunicação, receberemos, entre os dias 01/03 e 15/04, propostas de trabalhos relacionadas aos simpósios destacados. Esta edição prioriza a pós-graduação na área de Letras e afins. Por isso, só poderão se inscrever para apresentação de trabalhos: doutores, mestres, pós-graduandos, graduandos vinculados ao PIBIC e recém-graduados com Trabalhos de Conclusão de Curso aprovados. Serão 150 vagas para trabalhos e 150 para ouvintes. Para os que participarem de todas as atividades do evento, a PROEX/UFS enviará um certificado de 20 horas pelo sistema do SIGAA/UFS.

Os simpósios possibilitam diferentes recortes do tema central e abrem possibilidades de abordagens diferenciadas para o texto literário e seu ensino. Desse modo, as propostas de comunicação devem estar vinculadas a um dos simpósios:
- Crimes, Pecados e Monstruosidades;
- O imaginário mítico e social;
- Estudos épicos;
- Estudos de gênero na cultura e na literatura;
- Escritores sergipanos e regionalismos;
- Ensino de literatura e de literatura infantojuvenil;

- Literatura Comparada: abordagens estéticas e culturais.

PRAZOS IMPORTANTES
Inscrição para apresentação de comunicação com envio de resumos: até 15 de abril de 2014;
Inscrição para ouvinte:  entre 01/04 e 15/04;
Envio do texto completo apenas entre os dias 01/05 e 15/05. (só receberemos durante esse prazo). Os textos serão publicados após a confirmação da apresentação.


Maiores informações no site do evento.

0 comentários: