II SEMINÁRIO NACIONAL DE LINGUAGENS, TECNOLOGIAS E PRÁTICAS DOCENTES
O Grupo de
Estudos em Linguagens e Práticas Educacionais da Amazônia (GELPEA) foi criado
em 17 de junho de 2008. Nestes seis anos, reunimos professores pesquisadores de
instituições públicas e privadas em torno de estudos e pesquisas que envolvem
práticas educativas inclusivas, escolares e não escolares, na área da linguagem
envolvendo os mais diferentes níveis de ensino.
Em 2012
realizamos nosso primeiro seminário, com aproximadamente 68 trabalhos inscritos
e participação de mais de 250 pessoas, com o objetivo de discutir a prática
docente e compartilhar referenciais teóricos que visem melhorar o ensino e a
aprendizagem em nossas escolas.
No mês de
setembro de 2014 realizaremos o nosso II seminário com o tema “Linguagens,
Tecnologias e Práticas Docentes”.
Os nossos
objetivos são:
- discutir
questões teórico-metodológicas em torno do tema linguagens, tecnologias e
práticas docentes, de forma a contribuir para a melhoria das atividades
docentes na educação básica;
- promover o
diálogo entre a universidade e a sociedade, por meio da participação de
diversos envolvidos e interessados;
- proporcionar
aos estudantes de graduação, pós-graduação e professores da educação básica a
participação em atividade complementar de pesquisa e extensão;
- discutir a
formação inicial e continuada de professores, com ênfase no ensino escolar da
linguagem e no uso de tecnologias da informação.
INSCRIÇÃO
Os
trabalhos deverão ser inscritos segundo os eixos temáticos assim distribuídos:
a) Educação
Inclusiva;
b) Literatura
e ensino de Literatura;
c)
Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e Docência;
d) Análise do
discurso;
e)
Alfabetização e letramento;
f) Práticas
de Ensino de Línguas.
INSCRIÇÃO
- Período de
envio de resumos: 16 a 21 de junho de 2014, para gelpea@gmail.com, juntamente
com ficha de inscrição e cópia scaneada do depósito bancário da taxa de
inscrição.
- Sem
apresentação de trabalhos no período de 01 de junho a 11 de setembro.
Maiores informações aqui.
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