II SEMINÁRIO NACIONAL DE LINGUAGENS, TECNOLOGIAS E PRÁTICAS DOCENTES

O Grupo de Estudos em Linguagens e Práticas Educacionais da Amazônia (GELPEA) foi criado em 17 de junho de 2008. Nestes seis anos, reunimos professores pesquisadores de instituições públicas e privadas em torno de estudos e pesquisas que envolvem práticas educativas inclusivas, escolares e não escolares, na área da linguagem envolvendo os mais diferentes níveis de ensino.

Em 2012 realizamos nosso primeiro seminário, com aproximadamente 68 trabalhos inscritos e participação de mais de 250 pessoas, com o objetivo de discutir a prática docente e compartilhar referenciais teóricos que visem melhorar o ensino e a aprendizagem em nossas escolas.

No mês de setembro de 2014 realizaremos o nosso II seminário com o tema “Linguagens, Tecnologias e Práticas Docentes”.

Os nossos objetivos são:
- discutir questões teórico-metodológicas em torno do tema linguagens, tecnologias e práticas docentes, de forma a contribuir para a melhoria das atividades docentes na educação básica;
- promover o diálogo entre a universidade e a sociedade, por meio da participação de diversos envolvidos e interessados;
- proporcionar aos estudantes de graduação, pós-graduação e professores da educação básica a participação em atividade complementar de pesquisa e extensão;
- discutir a formação inicial e continuada de professores, com ênfase no ensino escolar da linguagem e no uso de tecnologias da informação.


INSCRIÇÃO
Os trabalhos deverão ser inscritos segundo os eixos temáticos assim distribuídos:
a) Educação Inclusiva;
b) Literatura e ensino de Literatura;
c) Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e Docência;
d) Análise do discurso;
e) Alfabetização e letramento;
f) Práticas de Ensino de Línguas.

INSCRIÇÃO
- Período de envio de resumos: 16 a 21 de junho de 2014, para gelpea@gmail.com, juntamente com ficha de inscrição e cópia scaneada do depósito bancário da taxa de inscrição.
- Sem apresentação de trabalhos no período de 01 de junho a 11 de setembro.


Maiores informações aqui.

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