III Workshop Systemics Across Languages


A Universidade de Brasília (UnB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) e o Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade (NELiS), promove a realização do III Workshop SAL (Systemics Across Languages) - Brasil, a ser realizado no período de 27 a 31 de outubro de 2014, no Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília.

O objetivo do III Workshop SAL (Systemics Across Languages) é a discussão dos resultados das pesquisas desenvolvidas no país sobre a descrição dos sistemas gramaticais das metafunções da linguagem nos diferentes registros de língua e a realização de oficinas sobre a estrutura dos gêneros e a ontogênese da escrita. Além de divulgar o conhecimento aplicado da Linguística Sistêmico-Funcional (LSF) a professores e estudantes universitários,  de ensino fundamental e médio do Distrito Federal, possibilitando-lhes acesso a essa área da linguística especialmente útil à aplicação tanto no ensino da língua quanto da linguagem.

INSCRIÇÕES
III Workshop Systemics Across Languages (SAL) - Brasil receberá inscrições de comunicadores e ouvintes sobre os seguintes temas:
- LSF e metodologias de descrição linguística;
- aplicação da LSF para o ensino da língua materna;
- uso da LSFem pesquisas de Análise de Discurso Crítica.

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO:

- Sessões temáticas de membros do projeto SAL - BRASIL (apenas para integrantes do projeto SAL-BRASIL);
- Sessões temáticas sobre estudos de LSF, ADC e ensino de língua maternal (pesquisadores e estudantes de pós-graduação);
- Pôsteres – O pôster (de 1m por 70cm) apresentará síntese do trabalho a ser discutido com o público. Só poderá ser apresentado pelo autor.

DATAS IMPORTANTES:

Envio de resumos de sessões temáticas, comunicações e pôsteres
até 21/9/2014
Divulgação de aceites
até 30/9/2014
Inscrição de comunicadores
até 5/10/2014
Inscrição de ouvintes
até 12/10/2014


Maiores informações aqui.

0 comentários: