VI SEMINÁRIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS


O VI SEMINÁRIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS é um evento acadêmico-científico, que tem por foco contemplar aspectos relativos às áreas de Linguagem e de Ensino de Língua e de Literatura de expressão portuguesa e inglesa.

Nesse evento os objetivos previstos são:

I. estimular a criação cultural e o desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo nas várias formas de expressão e campos de investigação científica, cultural e tecnológica na área de Letras; 

II. qualificar profissionais em formação inicial ou continuada da área de Letras, de modo a contribuir para o pleno exercício da cidadania, a promoção do bem público e a melhoria da qualidade de vida, particularmente da Amazônia;

III. fomentar a aproximação entre profissionais da Universidade e da Educação Básica, com vistas à melhoria da qualidade de ensino na Região Amazônica.

Para atingir esses objetivos a programação do VI SEALL visa à discussão e divulgação da produção científica, acadêmica, técnica e cultural, por meio de atividades diversificadas como palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, apresentações de pôsteres, comunicações e atividades culturais, além de criar um espaço de diálogo entre os professores da área de linguagem. A interação dialógica tem por finalidade possibilitar a troca de experiências, estabelecimento de contatos e discussões envolvendo acadêmicos em formação, profissionais da Esfera Acadêmica, em especial os docentes do ensino de linguagens, e da Educação Básica.

Inscrições abertas para comunicação e pôster
de 28 de julho a 29 de agosto de 2014
Inscrições abertas para ouvintes
de 28 de julho até o dia do evento


Maiores informações aqui.

0 comentários: