II Simpósio Internacional EDiSo

Com o esforço e o entusiasmo das diferentes comissões, e muito em particular da comissão organizadora, já está publicado o convite à apresentação de propostas para o II Simpósio Internacional EDiSo, Discursos e Sociedades em Movimento, que terá lugar em Coimbra nos dias (17)18-20 de junho de 2015.  Com o acolhimento do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (http://www.ces.uc.pt/), exploraremos as dimensões sociais e linguísticas dos estudos do discurso.

De acordo com o espírito da Associação, a organização do Simpósio é horizontal e participativa, com o objetivo de abranger propostas de painéis temáticos abertos, mesas redondas, comunicações individuais, bem como a apresentação de resultados em oficinas de análise de dados e posters. O programa também prevê um lugar para a investigação participativa sobre micro-racismos, micro-machismos e micro-ações de poder, que, assim esperamos, venha a conduzir no futuro à criação de um Observatório.

Para além de uma Conferência Plenária, contaremos com uma Sessão pré-Simpósio de debate e formação, no dia 17 de junho de 2015, aberta a todos/os os/as que se interessam pela articulação metodológica entre Estudos do Discurso, Humanidades e Ciências Sociais.

O prazo de apresentação de resumos para coordenar painéis temáticos e oficinas termina no dia 31 de dezembro de 2014. Posteriormente será aberto um período de convite a contribuições individuais em painéis, oficinas, e apresentação de posters.

Mais informação, assim como os formulários para apresentação de resumos, no Portal EDiSo http://www.edisoportal.org/simposium2015 e http://edisoportal.org/simposium2015/ii-simposium-por.


Para quaisquer dúvidas ou outras questões: coimbra2015@aediso.org.

0 comentários: