V Congresso Internacional sobre Metáfora na Linguagem e no Pensamento

Em sua quinta edição, o Congresso Internacional sobre Metáfora na Linguagem e no Pensamento acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de outubro de 2015 na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

O V CIMLP é considerado um importante evento para a comunidade de pesquisadores interessados na investigação da metáfora e seu papel na linguagem e no pensamento. É também importante para a comunidade internacional de Linguística Cognitiva, de maneira geral. Nas suas últimas edições, o congresso contou com a participação de mais de 200 pesquisadores de todo o mundo.

O evento contempla diversos aspectos pertinentes à Linguística Cognitiva, principalmente o tema “Metáfora e Ensino de Línguas”. Podem ser submetidos trabalhos dentro dos seguintes temas: metáfora/ metonímia e ensino, metáfora/ metonímia e discurso, metáfora/ metonímia e multimodalidade, metáfora/ metonímia e cultura, assim como perspectivas teórico metodológicas nas pesquisas sobre metáforas/ metonímia.

O congresso conta com o apoio da Faculdade de Letras/UFMG, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (POSLIN/UFMG), e o Centro de Extensão (CENEX-FALE/UFMG).           

Serão aceitos para análise resumos de no máximo 300 palavras (sem contar as referências bibliográficas) e propostas de pôsteres nos seguintes temas:
- metáfora/ metonímia e ensino
- metáfora/ metonímia e discurso
- metáfora/ metonímia e multimodalidade
- metáfora/ metonímia e cultura
- perspectivas teórico metodológicas nas pesquisas sobre metáforas/ metonímia

Os idiomas do Congresso serão inglês e português, logo os resumos deverão estar nesses idiomas. Serão aceitos no máximo três autores. Os resumos deverão ser submetidos através da plataforma EasyAbs, no seguinte endereço:

DATAS IMPORTANTES
Data limite de submissão de trabalhos: 13 de fevereiro 2015
Carta de aceite dos trabalhos: até 15 de abril de 2015
Inscrições antecipadas: de 16 de abril 2015 até 01 de maio de 2015

0 comentários: