26º Fórum Acadêmico de Letras

O 26º FALE – Fórum Acadêmico de Letras será realizado na Universidade Estadual de Maringá, em Maringá, nos dias 4, 5 e 6 de junho de 2015 (feriado de Corpus Christi). Realizado pela primeira vez em 1990, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, o FALE tem como objetivo traçar metas de pesquisa para o aluno da graduação em Letras, constituindo-se como um espaço para a socialização da pesquisa como processo constitutivo do saber adquirido na Universidade. Desse modo, estabelece com a Universidade um caráter de permanente discussão a respeito dos modos de transmissão de conhecimento, tendo como prioridade a inserção do acadêmico desde a graduação no universo da pesquisa. Por esse motivo, só podem inscrever-se para apresentação de comunicação de pesquisa alunos de graduação ou graduados até
2014.

A programação do 26º FALE inclui conferências, mesas-redondas de discentes e de  docentes,  sessões  de  comunicações  e  oficinas de pesquisa.  Todas  elas  têm  como  tema  a pesquisa em nível de graduação, seja do ponto de vista das políticas de fomento, seja do ponto de vista das experiências e propostas. Nessas atividades, tanto professores como estudantes são convidados a traçarem, juntos, planos que fomentem a ideia de produção científica contínua e independente de auxílios. Um dos objetivos principais é acabar com a distinção entre aluno pesquisador e não-pesquisador, de modo que o tripé ensino-pesquisa-extensão seja indissociável na formação do estudante de Letras.

Os resumos de trabalhos para apresentação de comunicação devem ser enviados, junto com a ficha de inscrição, para o e-mail do evento: faleuem2015@gmail.com.br.

Período de inscrição: 13 de fevereiro a 03 de maio de 2015.


Maiores informações: http://faleuem2015.wix.com/26-fale

0 comentários: