I Encontro de Letras do Delta do Parnaíba

Acontecerá nos dias 24 e 25 de abril de 2015, na cidade de Parnaíba - PI, o I Encontro de Letras do Delta do Parnaíba. O evento é uma iniciativa do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). As atividades acontecerão no auditório e nas salas de aula do campus da UFPI em Parnaíba.

Na programação estão previstas palestras, mesas-redondas, apresentação de pôsteres e comunicações individuais.

INSCRIÇÕES
- OUVINTES - até 24 de abril de 2015: No caso de inscrição como ouvinte, faça download do formulário de inscrição, preencha o mesmo e o envie junto com o comprovante de depósito escaneado no valor de R$ 10,00 (dez reais) para o e-mail: letrasdelta@gmail.com. O depósito deverá ser feito diretamente no caixa ou através de transferência bancária no Banco do Brasil, Agência 4708-2, conta 16.936-6, em nome dos titulares: Shara L. C. Lopes e João Benvindo de Moura. Não serão aceitos comprovantes de depósitos feitos em envelopes.
- COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO - até 12 de abril de 2015: O procedimento será o mesmo já descrito acima. A diferença é que o pagamento da inscrição (R$ 20,00) somente deverá ser feito após o recebimento da carta de aceite. Serão aceitos até dois trabalhos por participante e dois autores por trabalho.

PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO EVENTO

Os interessados em publicar o artigo completo nos anais do evento, deverão enviar o mesmo até o dia 30.04.15 para o e-mail letrasdelta@gmail.com. A publicação será feita on-line até o dia 31.05.15. Veja aqui as normas para publicação.

PROGRAMAÇÃO

Dia 24/04 – Sexta-feira

8h às 9h – Credenciamento
9h às 12h – Abertura, apresentações culturais, palestra de abertura: Língua, literatura e ensino. Prof. Thiago Manchini de Campos.
12 às 14h – Almoço
14 às 16h – Apresentação de pôsteres
16 às 18h – Mesa redonda 1 – Bases psicogenéticas e didáticas para o ensino-aprendizagem de línguas (Professoras: Maria Patrícia Freitas de Lemos e Monalisa Pontes Xavier) Mediador: Ronald Taveira da Cruz
18 às 20h – Mesa redonda 2 – A Linguística e o ensino de línguas (Professores: Ronald Taveira da Cruz, Pedro Lázaro dos Santos e Beatriz Gama Rodrigues) Mediador: Monalisa Pontes Xavier

Dia 25/04 – Sábado

8h às 10h – Mesa redonda 3 – Texto, Discurso e Ensino (Professores: Maraísa Lopes, José Ribamar Lopes Batista Júnior e Raimundo Isídio de Sousa) – Mediador: Prof. João Benvindo de Moura.
10 às 12h – Mesa redonda 4 – Literatura contemporânea (Professores: Carlos André Pinheiro, Jeymeson de Paula Veloso e Tiago Barbosa Souza) – Mediador: Maria Patrícia Freitas de Lemos
12 às 14h – Almoço
14 às 16h – Comunicações individuais
16 às 18h – Mesa redonda 5 – Ensino de língua portuguesa a partir de gramáticas contemporâneas: as propostas de Bagno, Azeredo e Hauy (Professores: Marcelo Alessandro Limeira dos Anjos, Gláucia Castro de Aguiar Pio e Meryane Sousa Oliveira) – Mediador: Pedro Lázaro dos Santos
18h às 20h – Palestra de encerramento: Línguas e culturas latina e estadunidense (Bolsistas da Fulbright: Andres Ortiz-Gomez, Nour Amal El-Youssef, Laura Botero Gomez e Signa Leonie Mahung) - Mediadora: Beatriz Gama Rodrigues - Assessora Internacional da UFPI.
20h – Encerramento – entrega de certificados, coquetel e show musical


0 comentários: