VII ENCONTRO DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS, INGLÊS, ESPANHOL E LITERATURA

O Encontro de Professores de Português, Inglês, Espanhol e Literatura (Eppiel) é um evento que proporciona à comunidade acadêmica uma programação diversificada, atual e científica nas áreas específicas do curso de Letras.

Desde 2005, o Encontro é realizado na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) de São Miguel dos Campos – Alagoas, e justifica-se pela importância de discussões sobre o ensino de línguas portuguesa, inglesa, espanhola e literatura, pois, notadamente, os estudos sobre o ensino e sua aplicabilidade têm merecido debates em vários centros universitários e universidades.

Assim, o Eppiel contribui para conscientizar alunos e professores sobre o papel que o Campus IV, enquanto formador de professores, representa para a escola, para a sociedade, provocando uma produção de atividades em sala de aula. Portanto, o evento se volta sobre o que se está pesquisando na área de ensino de línguas materna e estrangeiras e literaturas, proporcionando um intercâmbio entre a sociedade acadêmica e a comunidade de professores que está inserida nas esferas municipal e estadual de ensino.

O Eppiel tem como objetivo propor discussão sobre o ensino de línguas e literatura em que se destaquem aspectos socioculturais e dentro e fora da sala de aula; discutir o pensamento social e cultural na área de Letras, articulando-o com os diversos saberes; e envolver a comunidade acadêmica, principalmente, das regiões em que estão os Campi da Uneal, com a finalidade de articulá-la com as novas discussões sobre o ensino de línguas e literatura.

Por fim, acreditamos que o Eppiel pode solavancar o pensamento crítico-científico da comunidade acadêmica e dos professores dos ensinos fundamental e médio.

INSCRIÇÕES (PRESENCIAL):
Sala 12 do Campus IV
Email: inscricaoeppiel@bol.com.br (para os resumos).

INSCRIÇÕES PELO SITE:
Agência: 0849  C/C: 1374-3  Operação: 001   (Em nome de Aline Daiane da Silva Oliveira Souza).
Enviar ficha de inscrição com comprovante de depósito escaneado para o e-mail: inscricaoeppiel@bol.com.br


0 comentários: