III Colóquio de Letramento, Linguagem e Ensino
O Grupo de Pesquisa FALE e
o Colégio de Aplicação João XXIII (UFJF) realizarão, nos dias 05, 06 e 07 de
novembro de 2015, o III Colóquio de Letramento, Linguagem e Ensino, evento
que pretende promover discussões relativas ao ensino de línguas na escola
básica.
Convidamos a comunidade a
participar do evento, cujo tema neste ano será “Letramentos e práticas de
ensino”, com a possibilidade de inscrever trabalhos de pesquisa e relatos de
experiência, a fim de promover um profícuo debate em torno dos desafios
relativos ao ensino de línguas nas escolas. O evento será realizado na
Faculdade de Educação da UFJF.
PROGRAMAÇÃO:
05/11 – 5ª
feira
18h Credenciamento
19h Abertura
19h30 Apresentação Cultural
20h – Conferência de
Abertura:
Práticas de ensino de
Língua Portuguesa
Profa. Dra. Jacqueline
Peixoto Barbosa
06/11 – 6ª
feira
9h – 12h – Minicurso com a
Profa. Dra. Jacqueline Peixoto Barbosa
14h – 17h Comunicações
orais (relato e pesquisa)
07/11 – Sábado
08h30 – 10h – Comunicações
orais (relato e pesquisa)
10h30 Mesa de Encerramento
“Formação de professores
para o ensino de Língua Portuguesa” Profa. Dra. Ludmila Thomé de Andrade – UFRJ
Profa. Dra. Elza de Sá
Nogueira – UFJF
Mediadora: Tânia Guedes
Magalhães
INSCRIÇÕES
Para efetuar a sua
inscrição, clique no link
https://docs.google.com/forms/d/1BHkxbUuqfpzbco3ZUkPN3B7rYuw3lrUFMBVxu1iMQ2E/viewform
e preencha os dados solicitados
VALOR ÚNICO: 80,00 (com ou sem apresentação, incluindo
participação no minicurso)
Datas importantes:
- Até 15 de julho: envio do
resumo para o email: grupo.fale@ufjf.edu.br
- Até 04 de setembro:
divulgação das comunicações orais do evento
- Até 30 de setembro:
efetivação do pagamento do evento e encaminhamento do recibo para o
e-mail:grupo.fale@ufjf.edu.br
- Até 30 de setembro:
inscrição no evento (como ouvinte ou com comunicação oral) e encaminhamento do
recibo para o email:grupo.fale@ufjf.edu.br
- Até 15 de dezembro: envio
do texto completo para o e-mail: encaminhar o artigo ou relato, de acordo com
as normas
da Revista Práticas de Linguagem, para o email: grupo.fale@ufjf.edu.br
Modalidades de
inscrição de trabalhos
1. Resultados de
pesquisa: tem como objetivo a
divulgação e a discussão de resultados de pesquisa acadêmica, concluída ou
em andamento. As comunicações acontecerão nos dias 06 (tarde) e 07 (manhã) de novembro
de 2015, conforme programação. Os interessados deverão enviar resumo de acordo
com as normas de submissão de trabalho do III Colóquio.
2. Relatos de
práticas docentes: tem
como objetivo socializar experiências pedagógicas bem sucedidas de
professores que atuam no ensino de línguas em qualquer segmento de
ensino. As comunicações acontecerão nos dias 06 (tarde) e 07 (manhã) de
novembro de 2015, conforme programação. Os interessados deverão enviar resumo
de acordo com as normas de submissão de trabalho do III Colóquio.
Normas para
submissão de RESUMOS
Resumo de resultado
de pesquisa: resumo com 200 a
300 palavras incluindo tema, objetivos, quadro teórico-metodológico e
resultados (MÁXIMO 2 AUTORES). Usar letra 12, Times new Roman, título todo
em caixa alta, autor(es) em caixa alta alinhado(s) à direita duas linhas abaixo
do título, email e vinculação institucional.
Resumo de relato de
práticas docentes: resumo
com 200 a 300 palavras incluindo local de realização da experiência, ano em que
foi realizada, autores de referência e breve descrição da
experiência. (MÁXIMO 2 AUTORES). Usar letra 12, Times new Roman,
título todo em caixa alta, autor(es) em caixa alta alinhado(s) à direita duas
linhas abaixo do título, e-mail e vinculação institucional.
Observações:
1) Os resumos aceitos serão
publicados em versão eletrônica, no caderno de resumos do III Colóquio Letramentos,
Linguagens e Ensino.
2) Cada participante poderá
submeter apenas um trabalho: pesquisa ou relato, mesmo
sendo em coautoria.
3) Caso o trabalho seja
feito em coautoria, ambos os autores devem se inscrever e apenas um enviar o
resumo.
Maiores informações: http://www.ufjf.br/fale/2015/06/17/iii-coloquio-de-letramento-linguagem-e-ensino/
0 comentários:
Postar um comentário