Prof-Lab: Formações Criativas para Professores

O programa vai oferecer a professores, de todos os níveis e de diferentes áreas, formações criativas com o objetivo de capacitar para os novos cenários e as novas práticas de aprendizagem.

É a oferta de um espaço voltado para educadores que desejam se atualizar porque querem saber mais e mudar o mundo. Não se trata de uma máquina de formação em massa e sim de um espaço agradável de aprendizagem em que os líderes educadores estarão lado a lado com os professores cursistas, aprendendo e fazendo junto. Um laboratório para explorar situações, ter ideias e colocá-las em prática ou ao menos planejá-las.

 
EMENTAS
‘Design de experiências de aprendizagem’ com os educadores Alex Sandro Gomes e Paulo André da Silva.
Planejamento do trabalho docente para o ensino misto e com tecnologias. Nesta formação os professores aprendem a planejar aulas, sequências e cenários com recursos digitais colaborativos. Inscreva-se agora!

‘Design Thinking para educadores’ com o educador Alessandro Lima.
O Design Thinking é uma nova forma de pensar como podemos fazer a diferença. Esta formação busca estimular os professores na criação de soluções criativas, inovadoras e que geram impacto positivo em toda comunidade. Inscreva-se agora!

‘Games e Educação: para além da repetição’ com o educador Giordano Cabral.
Serão apresentadas tecnologias que incitam a criatividade e a imaginação dos alunos, mantendo o aspecto lúdico e o alto grau de engajamento. Serão discutidos os desafios no desenvolvimento de tais produtos, convidando os participantes a um papel mais proativo na criação de tecnologia. Os participantes não apenas conhecerão e utilizarão ferramentas, mas serão estimulados a modificá-las, adaptando-as às suas realidades, e a conceber novas ideias. Inscreva-se agora!
 
‘Produção criativa com TICs’ com o educador Felipe de Brito Lima.
Aplicações criativas de ferramentas das Tecnologias da Informação e Comunicação na prática docente. Planejamento e execução de atividades e projetos de aprendizagem visando engajar e estimular a imaginação dos estudantes. Inscreva-se agora!

Local: espaço i-Lab da ABA Global Education no Recife.


Maiores informações: http://www.abble.com.br/prof-lab/

0 comentários: