VI CONGRESSO NORDESTINO DE ESPANHOL

"O Nordeste em foco"

A Associação de Professores de Espanhol do Estado da Bahia, o Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia, o Instituto Cervantes de Salvador e o Centro de Recursos Didácticos del Español em Salvador têm a honra de convidar professores, estudantes e pesquisadores da língua espanhola e suas respectivas literaturas para participarem do VI Congresso Nordestino de Espanhol.

O tema desta 6a edição, "O Nordeste em foco: Língua, Literatura e Ensino de Espanhol", para além de congregar estudantes, professores e pesquisadores da região, nasce da necessidade de se refletir sobre os problemas, desafios e resultados do ensino e da pesquisa sobre a língua espanhola e suas literaturas. Desta forma, o evento busca acolher estudantes, professores e pesquisadores atuantes em instituições de ensino superior e básico, públicas e particulares, comprometidos com a produção acadêmica e com a promoção de práticas profissionais éticas e integradoras. O evento intenciona, em primeiro lugar, promover a apresentação e discussão de pesquisas concluídas ou em andamento que abordem aspectos da língua espanhola e suas literaturas e culturas; e em segundo lugar, promover o debate sobre a situação do ensino da língua espanhola na região nordeste, em particular, assim como no Brasil, em geral.

DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO
De 25 a 28 de maio de 2016 no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia.

LÍNGUAS DO EVENTO
As línguas oficiais do evento serão o português e o espanhol.

EIXOS TEMÁTICOS
I) Lingüística Hispânica: descrição e análise
II) Estudos literários, históricos e culturais
III) Estudos sobre ensino, aprendizagem e formação de professores

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO
Esta edição do Congresso Nordestino de Espanhol contará com as seguintes modalidades para participação: 1) Mesas Redondas; 2) Mini-cursos; 3) Coordenação de Grupo de Trabalho; 4) Apresentação de comunicação em Grupo de Trabalho; 5) Ouvinte.

INSCRIÇÕES
As inscrições de propostas de Mini-Cursos e Grupos de Trabalho deverão ser enviadas através do e-mail: cne2016@gmail.com. Todas as propostas serão enviadas anonimamente para a Comissão Científica do evento a fim de que a imparcialidade e impessoalidade da avaliação sejam garantidas ao máximo.

Mini-cursos
As propostas de Mini-cursos serão recebidas até o dia 15 de dezembro de 2015 e terão seu resultado divulgado até o dia 23 de dezembro de 2015. Cada mini-curso terá duração de 3 horas e serão aceitos até 12 mini-cursos. Cada mini-curso deverá ter apenas um proponente.

Grupos de Trabalho
Os Grupos de Trabalho têm a finalidade de reunir pesquisadores interessados em uma mesma temática a fim de que as discussões possam ser mais enriquecidas. Desta forma, as propostas de GT devem estar relacionadas com um objeto de estudo e/ou uma perspectiva teórica contida nos eixos temáticos do evento.
As propostas de Grupo de Trabalho serão recebidas até o dia 15 de dezembro de 2015 e terão seu resultado divulgado até o dia 23 de dezembro de 2015.


Maiores informações: 

0 comentários: