CHAMADAS PARA PUBLICAÇÃO - PARTE 8

  • Revista Eletrônica Via Litterae (UEG)


Via Litteraeé uma revista eletrônica semestral mantida pelo Curso de Letras da Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e publica estudos de caráter teórico e aplicado nas áreas de Linguística e Teoria Literária sob a forma de artigos, ensaios e resenhas críticas.
Sua missão é ser veículo de divulgação de trabalhos relevantes, produzidos por professores e pesquisadores de instituições nacionais e estrangeiras, de modo a fomentar o diálogo acadêmico de alto nível. Está indexada em duas bases internacionais (LATINDEX - http://www.latindex.unam.mx e DOAJ - http://www.doaj.org) e uma nacional (http://www.sumarios.org), o que proporcionará maior visibilidade acadêmica aos textos nela publicados.


O primeiro número da revista (publicado em dezembro de 2009) encontra-se disponível online, com vários artigos das áreas de Linguística e Teoria Literária, escritos por pesquisadores de todo o Brasil.


Tendo em vista que um de nossos objetivos é estabelecer intercâmbio acadêmico com pesquisadores de várias instituições, peço que divulgue esta chamada entre os colegas de sua instituição, para que enviem trabalhos.


Os prazos para envio dos textos são os seguintes:

Volume 2, Número 1: 30 de março de 2010 [para publicação em 30 de junho de 2010] - tema livre;

Volume 2, Número 2: 30 de agosto de 2010 [para publicação em 30 de novembro de 2010] - tema livre.


Os textos submetidos podem ser em forma de artigos, ensaios e resenhas críticas. Os trabalhos devem ser inéditos e situar-se nas áreas de Linguística e Teoria Literária. Podem ser escritos em português, inglês ou espanhol.


As normas e outras informações importantes para os autores encontram-se disponíveis na página da revista: http://www.unucseh.ueg.br/vialitterae.


  • Revista InterteXto (UFTM)

O Curso de Letras da UFTM – Universidade Federal do Triângulo Mineiro tem o prazer de comunicar que os números 01 e 02 do Volume III da Revista eletrônica InterteX XX Xto, que serão publicados no primeiro e segundo semestres de 2010 respectivamente, encontram-se em preparação. O prazo limite para submissão de artigos para o número 01 é junho de 2010; para o número 02, setembro/2010. O número 01 versará sobre o tema: “DIALOGISMO, INTERAÇÃO E GÊNEROS TEXTUAIS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E ESTRANGEIRA”. O tema central do número 02 será “AS LITERATURAS AFRICANAS DE LÍNGUA PORTUGUESA”. Com esses temas, a revista InterteXto pretende incentivar o debate e a troca de ideias nas áreas de Letras e Linguística.


Além dessa parte temática, a revista InterteXto, em cada um dos seus números, reserva um espaço para a publicação de artigos de temática livre dentro das áreas de Letras e Linguística.


Para maiores informações, acesse: http://revistaintertexto.letras.uftm.edu.br/

1 comentários:

Anônimo disse...

Entrepalavras, revista de linguística do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará abriu chamadas para publicação de artigos, relatos de experiência, traduções e resenha. O prazo vai até o dia 6/6. Cf. http://www.entrepalavras.ufc.br