I Seminário Transdisciplinar Sobre Autismo e Educação

Para conhecimento, divulgo a todas o I Seminário Transdisciplinar Sobre Autismo e Educação, que será um evento realizado no Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atenção: ele pode ser realizado presencialmente ou à distância!

O objetivo será de fornecer informação multidisciplinar, especializada e cientificamente embasada aos estudantes, profissionais e familiares de autistas a respeito do tema Autismo eoutros Transtornos Globais do Desenvolvimento.

Os temas que serão discutidos no seminário abordarão desde os conhecimentos da área médica até as questões educacionais do aluno com o autismo.

Serão ao todo 6 palestras entre Julho e Dezembro de 2010,ocorrendo mensalmente ás quintas-feiras, das 19:00 ás 20:30hs. A palestra de abertura será no dia 8 de julho com a presença da Dra Maria Sonia Goergen (Neuropediatra especialista em autismo).

As inscrições serão gratuitas, mas devem ser solicitadas através site do grupo de pesquisa promotor do evento EDUCAÇÃO ESPECIAL E AUTISMO.

As inscrições ocorrerão de duas maneiras: presencial ou à distância.

1) Presencial: As inscrições serão realizadas no hall do Centro de Educação a partir do dia 24 de junho para aluno de graduação e no site para professores, profissionais de outras áreas, familiares e alunos de pós-graduação interessados no tema. O auditório Audimax do Centro de Educação conta com 120 lugares
e será oferecida uma cota de 80 destes para cada grupo interessado (professores, profissionais de outras áreas, pais) e o restante para alunos interessados no evento.

2) À distância: As inscrições devem ser feitas no site, preenchendo um cadastro com suas informações pessoais. Essa modalidade terá 4000 vagas e as palestras serão assistidas pela internet.

*Para cada palestra é necessária uma nova inscrição, confirmando a sua participação.

Inscrições para o evento clique aqui: http://w3.ufsm.br/autismo/

Agradeço ao Cristian Evandro (NAAC/UNISC) pelas informações.

0 comentários: