CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - Parte 31

Publicação semestral do Curso de Letras - Graduação e Programa de Pós-Graduação - do Centro Universitário Ritter dos Reis, a Revista Nonada comporta artigos científicos de pesquisadores doutores nas áreas de língua portuguesa, linguística, línguas estrangeiras e literatura. Além de acolher de modo amplo o conhecimento produzido na área de Letras, a Revista encoraja abordagens inter e multidisciplinares que contribuam com reflexões sobre a linguagem - em suas diversas manifestações e como fator de aprendizagem, identidade, conhecimento, interação, produção estética e cultural - sem restrições de enfoques teóricos e metodológicos.

CHAMADA PARA REVISTA Nº 16:
Estudos da Tradução
Prazo para submissão:
15 de junho de 2011

Edição nº 16 – Dossiê:
Estudos da Tradução

Organização:
Profª. Dra. Valéria Silveira Brisolara

A Edição nº 16 da Revista Nonada/Letras - Graduação e Programa de Pós-Graduação/Centro Universitário Ritter dos Reis - acolhe artigos resultantes de pesquisas ou de práticas relacionadas aos Estudos da Tradução.

CHAMADA PARA REVISTA Nº 17:
Interacionismo sócio-discursivo: aporte teórico, pesquisa e ensino.
Prazo para submissão:
30 de setembro de 2011

Edição nº 17 – Dossiê:
Interacionismo sócio-discursivo: aporte teórico, pesquisa e ensino.

Organização:
Profª. Dra. Neiva Maria Tebaldi Gomes

A Edição nº 17 da Revista Nonada/Letras - Graduação e programa de Pós-Graduação/Centro Universitário Ritter dos Reis - acolhe artigos resultantes de pesquisas ou de práticas pedagógicas cujo aporte teórico se ancore no Interacionismo sócio-discursivo (ISD), corrente da Linguística Aplicada que tem como uma de suas preocupações centrais estudar o papel fundamental da atividade discursiva no desenvolvimento humano.

Maiores informações sobre normas e submissão de trabalho no site da Revista.


Vinculada ao Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Santa Cruz, a Revista EID&A Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação – surge com a missão de contribuir para a divulgação dos estudos localizados na interface entre a Análise do Discurso e a Argumentação. Assim, os trabalhos submetidos à apreciação de seu Comitê Científico devem assumir as perspectivas de estudos que compreendem a argumentação dentro do processo de construção do sentido do discurso e de sua situação de enunciação, promovendo a discussão de objetos teóricos ou a análise de práticas discursivas presentes na sociedade

O número inaugural da Revista EID&A reunirá trabalhos que focalizem, justamente, a natureza, a problemática e as perspectivas da interface entre Análise do Discurso e Argumentação.

Prazo para submissão de trabalhos: 1º de julho de 2011.

Informações sobre normas e submissão no site da Revista.

1 comentários:

Zeth disse...

Oi moço! Parabéns pelo Blog. Ele está cada vez mais lindo e atualizado.
Mas uma sugestão que eu gostaria de te dar, seria vc colocar a avaliação dada pela Capes (qualis da revista) quando houver "Chamada para Publicação".

Que tal?

Abraços.