Hipertexto 2011

O IV Encontro Nacional de Hipertexto e Tecnologias Educacionais: hipercomunidade, escola e tecnologias digitais: entre o não ainda e o já passou promovido pela ABEHTE segue a tradição da Associação de oferecer oportunidades para discussão sobre a interface tecnologia e educação no contexto contemporâneo. O evento pretende dar continuidade, divulgar e aprofundar os estudos sobre redes sociais e educação, que foi o tema central do III Simpósio sobre Hipertexto e Tecnologias na Educação, realizado nos dias 2 e 3 de dezembro de 2010, na UFPE.

O IV Hipertexto oferece aos inscritos a possibilidade de participar de Conferências, Mesas Redondas, Grupos de Discussão, minicursos e sessão de paineis, em dois dias de programação.

As conferências serão apresentadas por pesquisadores convidados de renome internacional e versarão sobre temas importantes para o evento.

As mesas temáticas serão compostas por três pesquisadores convidados de cada vez e devem tratar de temas como interseções entre Computação e humanidades; linguagens híbridas na rede; escrita colaborativa; gêneros textuais e internet; multimodalidade; literatura em ambientes digitais; ambientes virtuais de aprendizagem; inclusão digital; letramento e escola, etc.

Os Grupos de Discussão receberão submissões de trabalhos de pesquisadores e professores, no mínimo cursando mestrado, em instituições públicas ou privadas. Cada GD abordará um tema proposto pelo coordenador, que será o responsável pelo recebimento e pelo parecer dado às propostas. O limite de apresentações em GD é de 16 trabalhos. A lista dos GDs será divulgada no dia 30 de abril de 2011.

Os minicursos serão oferecidos por pesquisadores convidados e devem ser pagos à parte. Em breve, esses minicursos serão divulgados. Os paineis são o espaço dedicado à divulgação de pesquisas de especialização ou Iniciação Científica, concluídas ou em andamento. O padrão de confecção dos painéis será divulgado em breve. 

DATAS IMPORTANTES
De 01/03/2011 até 15/4/2011 – para coordenação de Grupo Temático
30/04/2011 – Divulgação das propostas aprovadas
De 10/05/2011 até 10/07/2011 – para comunicação em Grupo Temático
De 10/05/2011 até 10/07/2011 – para apresentações em Painéis
Minicursos: de 10/05/2011 até 10/07/2011 – ou até encerramento das vagas

Para acessar o site oficial do evento, clique aqui.

0 comentários: