CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - Parte 37







Número 43
Tema: Literatura e cultura nos séculos XVI e XVII
Ementa: Este volume aceitará artigos que discutam aspectos culturais e literários dos séculos XVI e XVII europeu (Final do Renascimento e “Primeiro Moderno”), privilegiando as fronteiras entre fenômenos literários e conhecimento político e filosófico, assim como outros aspectos relevantes no estudo desses períodos. Serão também aceitos textos teóricos que se concentrem sobre questões conceituais em que esse período esteja envolvido.
Prazo para submissão de artigos: até 30 de julho de 2011.

Número 44
Tema: Formação inicial do professor de Língua Portuguesa
Ementa: Por que é tão difícil mudar o paradigma do ensino de língua materna? A construção de objetos de ensino. Questões de letramento. Questões de política linguística. Representações  do papel docente. O(s) estágio(s) como momento de reflexão do preparo para a prática.
Prazo para submissão de artigos: até 1º de fevereiro de 2012

Informações sobre as normas de publicação e submissão no site da Revista.



Revista Linguagem: Estudos e Pesquisas (UFG)
Publicação do Departamento de Letras do Campus Catalão da Universidade Federal de Goiás que se propõe a ser um espaço de divulgação de pesquisas das áreas de Letras, Linguística e Artes.

Número 2, Volume 15
Dossiê Temático: Linguagem, Cultura e Identidade
Prazo para submissão de trabalho: 15 de julho de 2011.

Informações sobre normas e submissão no website da Revista.


Revista Teia Literária
A Teia Literária tem a proposta de promover e incentivar novas pesquisas acadêmicas no âmbito das Literaturas de Língua Portuguesa, tendo, desde o primeiro número, como grande marca o intercâmbio com pesquisadores dos demais países que integram a Comunidade de Língua Portuguesa (CPLP). É uma publicação de Estudos Culturais que apresenta por meio de diversos campos do conhecimento, como a História, a Filosofia e a Sociologia e as suas relações com a Literatura o enlace cultural entre Brasil, Portugal e África, estreitando, assim, os elos histórico-sociais entre os falantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, conforme orienta as diretrizes delineadas pela CPLP e pela Lei Federal nº 11.645/2008, que tratam da obrigatoriedade do ensino das Histórias e das Culturas Afro-brasileira e Africana.

Número 5
Tema: EROS E UTOPIA
Prazo para submissão de trabalho: 15 de junho de 2011.

Maiores informações no site da Revista.

0 comentários: