III Fórum Ibero-americano de Letramento

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro, a Faculdade de Educação da UFMG sediará dois tradicionais eventos: o Jogo do Livro, que acontece em sua nona versão e o Fórum Ibero-americano de Letramento/Literacias e Aprendizagem, que ocorre pela terceira vez. A iniciativa é do Grupo de Pesquisa do Letramento Literário (GPELL), vinculado ao Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale).

O objetivo da realização conjunta dos dois eventos é possibilitar um aprofundamento das relações entre os pesquisadores ibero-americanos, que terão oportunidades para trocar experiências sobre pesquisas de intervenção realizadas dentro e fora da sala de aula. A temática deste ano - “Onde está a literatura?” - pretende alargar os horizontes da discussão acerca do mundo literário e discutir os textos, os espaços e os discursos que dão a ver formas renovadas por onde transita a literatura.

Podem participar dos eventos professores do Ensino Básico, alunos dos cursos de Pedagogia, Letras, Ciência da Informação, Produção Editorial, professores universitários, alunos de pós-graduação, escritores, editores, ilustradores e críticos. 

Prazo para submissão de trabalho: 31 de maio de 2011.
Maiores informações, clique aqui.
Para fazer a sua inscrição, acesse a ficha.

0 comentários: