II CONGRESSO INTERNACIONAL DE FRASEOLOGIA E PAREMIOLOGIA & I CONGRESSO BRASILEIRO DE FRASEOLOGIA

O Instituto de Letras, o Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução e o Programa de Pós-graduação de Lingüística Aplicada da Universidade de Brasília têm a honra de anunciar o II Congresso Internacional de Fraseologia e Paremiologia (CIFP) e o I Congresso Brasileiro de Fraseologia (CBFra), ambos a serem realizados em Brasília, no período de 13 a 17 de novembro de 2011, abordando o tema: TENDÊNCIAS ATUAIS NA PESQUISA DESCRITIVA E APLICADA EM FRASEOLÓGICA E PAREMIOLÓGICA.

O evento incluirá, principalmente, conferências, oficinas e sessões de comunicações simultâneas, que contarão com a participação de nomes representativos do cenário nacional e internacional, além de espaço reservado para os diferentes grupos de trabalho, organizados a partir das temáticas.

Os debates serão agrupados conforme os temas a seguir:
1)      Fraseologia e Paremiologia: questões teóricas gerais
2)      Fraseografia e Paremiografia
3)      A Tradução na Fraseologia e na Paremiologia
4)      Fraseologia e Paremiologia: aspectos culturais
5)      Estudos diacrônicos da Fraseologia e da Paremiologia
6)      Fraseologia no ensino de Língua Materna e Estrangeira
7)      Estudos fraseológicos e paremiológicos baseados em corpus eletrônico
8)      Fraseologia e Paremiologia contrastivas

SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Os resumos devem ser apresentados junto com o formulário de inscrição, no espaço reservado no final da ficha. A extensão mínima será de 300 palavras e a máxima de 500. Os resumos selecionados serão publicados no site do Congresso.  Na parte superior deverão ser colocados o título, o nome completo do autor e instituição à qual pertence.
O prazo de envio do resumo é até 31 de agosto de 2011.

0 comentários: