V Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares

A primeira década do século XXI trouxe inúmeras inovações para a educação. No V colóquio, quando nos PROPOMOS A FAZER UMA AVALIAÇÃO DAS POLÍTICAS CURRICULARES, nossa intenção é priorizar eixos norteadores de discussão centrados nas etapas e modalidades da educação infantil, do ensino fundamental, do ensino médio, ensino superior acadêmico e tecnológico. Essas inovações nos convidam a fazer reflexões e análises avaliativas sobre a educação que temos e a educação que queremos, levando em consideração os objetivos inscritos nos planos educacionais e desdobramentos inseridos nas propostas curriculares que tratam da universalização da educação, da sua qualidade e de estratégias pedagógicas de como desenvolvê-las atendendo não só as necessidades do povo brasileiro, mas, a diversidade dos diferentes contextos (regionais, nacionais e internacionais).

Diante de tantas singularidades, a tarefa tanto de implantar, quanto de implementar e avaliar são complexas. Mas, não nos negamos a articular essa ação educacional. Por isso, no evento de 2011, que marca o fim da 1ª década da educação do século XXI, nosso objetivo se pautará no tema: 'AVALIAÇÃO DAS POLÍTICAS CURRICULARES: da educação básica ao ensino superior', o qual, será amplamente discutido no V Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares, a ser realizado de 08 a 11 de Novembro de 2011, em João Pessoa, Paraíba, Brasil, sob a iniciativa do Programa de Pós–Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do GEPPC.

Prazo para submissão de trabalhos: 14 de junho de 2011.
Para realizar sua inscrição, clique na imagem abaixo.


Maiores informações no site do evento.

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