Especialização em Tecnologias aplicadas à aprendizagem de língua portuguesa (UFPE/NEHTE)

Com o apoio do Departamento de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras, o Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia na Educação da Universidade Federal de Pernambuco (NEHTE/UFPE) está com pré-inscrições abertas até 30 de agosto para o curso de especialização a distância em Tecnologias aplicadas à aprendizagem de língua portuguesa.

O curso utiliza o software Moodle, uma das plataformas mais utilizadas em cursos a distância nas Instituições de Ensino Superior (IES), principalmente nos Institutos Federais de Tecnologia e nas Universidades Federais. No ambiente virtual de aprendizagem os alunos inscritos terão disponíveis, além do conteúdo das disciplinas, fóruns para discussão e ferramentas de interação em tempo real. Todas as disciplinas utilizam conteúdos multimídia.

As atividades propostas em cada um dos módulos/disciplinas contemplam a a teoria e a prática, permitindo que o aluno vivencie ao máximo as situações reais em que a ferramenta tecnológica deve ser utilizada. Ao final do curso, os alunos deverão escrever uma monografia sobre tema ligado à aplicação de novas tecnologias como suporte para a aprendizagem da Língua Portuguesa.


O curso é destinado a educadores das diversas áreas das Ciências Humanas e as inscrições para o curso terá dois momentos:
1. Realização de uma pré-inscrição preenchendo o formulário disponível no link: http://www.nehte.org/inscricoes
2. Contato da coordenação com os pré-inscritos por e-mail para orientá-los sobre a forma de efetuar a inscrição definitiva.

Maiores informações

0 comentários: