V Jornada de Estudos do Discurso da PUC-Rio

Interação em contextos urbanos contemporâneos: 
construindo sentidos no discurso

Nos dias 20 e 21 de outubro de 2011, a linha de pesquisa Discurso, cultura e interação em contextos profissionais e espontâneos do Programa de Pós-graduação em Letras, área de concentração Estudos da Linguagem, da PUC-Rio reunirá pesquisadores de diversas instituições para refletir sobre a relação entre os estudos de linguagem e interação e pesquisa social. A V Jornada de Estudos do Discurso pretende mostrar como a linguagem, aliada ao estudo da interação, é ferramenta fundamental em diferentes áreas de conhecimento, especialmente naquelas que se dediquem aos estudos culturais, educacionais e do mundo do trabalho.

A ideia é que diferentes programas de pós-graduação possam dialogar em um formato de evento que privilegia as teses e dissertações em andamento na área, agrupadas tematicamente e apresentadas com mediação que efetivamente promova debates entre pesquisadores com interesses afins.

Público-alvo
Estudantes de pós-graduação com pesquisas em andamento nas áreas de Linguística Aplicada, Linguística, Filosofia, Ciências Sociais, Comunicação, Fonoaudiologia e Educação.

Período de inscrições: até 11 de Setembro de 2011

Valor da inscrição: R$ 20,00

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: