I Simpósio sobre Ensino de Línguas Estrangeiras

Nos dias 08 e 09 de dezembro do presente ano, o CEFET/RJ, campus Maracanã/RJ, organizará o I Simpósio sobre ensino de Línguas Estrangeiras. O evento é uma atividade decorrente do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Línguas Estrangeiras oferecido pela instituição desde o início deste ano.

O simpósio tem como temática central a questão do ensino da língua estrangeira em diferentes contextos educacionais. A relevância do encontro está em discutir a presença das línguas estrangeiras nos currículos escolares, nos espaços de educação não regular e suas diferentes formas de abordagem levando em conta o cenário político e educacional vigente.

O evento estrutura-se a partir de conferências, mesas-redondas, oficinas, minicursos e comunicações. Alunos de graduação, pós-graduação, professores e demais pesquisadores da área poderão encaminhar propostas de trabalho para apresentação no simpósio até o dia 05 de novembro.


As professoras Cristina Vergnano Junger (UERJ), Luciana Maria Almeida de Freitas (UFF) e Paula Tatianne Carréra Szundy (UFRJ) são alguns dos especialistas convidados.


Maiores informações como eixos temáticos, prazos, normas do resumo, ficha de inscrição e programação encontram-se disponíveis no site do CEFET/RJ ou por e-mail (simposio.letrascefetrj@gmail.com).

2 comentários:

Matheus disse...

O evento foi um sucesso, muito bom mesmo!

Matheus disse...

Os organizadores e participantes estão de parabéns...