II ENCONTRO INTERNACIONAL DE LITERATURAS, HISTÓRIAS E CULTURAS AFRO-BRASILEIRAS E AFRICANAS/IV COLÓQUIO DE LITERATURA AFROBRASIELEIRA E AFRICANA

O AFRICABRASIL - II ENCONTRO INTERNACIONAL DE LITERATURAS, HISTÓRIAS E CULTURAS AFRO-BRASILEIRAS E AFRICANAS: Memória e Construção Literárias e o IV COLÓQUIO DE LITERATURA AFROBRASIELEIRA E AFRICANA, organizados pelo NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS AFRO - NEPA e o MESTRADO EM LETRAS DA UESPI visam estabelecer intercâmbios dos saberes aravés da investigação científica e da interdisciplinaridade. O reconhecimento da História e valor da Cultura dos afro-brasileiros, afrodescendentes e africanos pelo próprio negro e o não negro deslocam preconceitos e estereótipos elaborados ao longo de vários séculos de escravidão e desrespeito à humanidade dos povos e civilizações colonizadas pelo ocidente. 

O nosso objetivo é promover estudos, sob a ótica da pluraridade, do respeito à diferença, intercambiando diferenças através da transmissão de conhecimentos e conteúdos disciplinares atualizado na sáreas de Literatura, História e Cultura Abro-brasileiras, Africanas, Indígenas (Leis 10.639/2003 e 11.645/2008) e Gênero. Com o propósito de disseminar o conhecimento, a leitura e a produção cultural/cientítica, durante o Evento, realizaremos o I SALÃO DO LIVRO UNIVERSITÁRIO - SALIU através da participação das editoras Universitárias.

DATAS IMPORTANTES
Prazo para submissão de trabalhos (comunicações): até 16 de outubro
Resultado dos trabalhos selecionados: 23 de outubro
Inscrição (como ouvinte): até 04 de novembro 

OBS: Somente alunos da pós-graduação e graduandos bolsistas de iniciação científica (com autorização por escrito do orientador) é que poderão propor comunicações.

Maiores informações no site do evento.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom...
Gostaria de saber se há possibilidade de inscrever dois ou três trabalhos...
Muito obrigada.

Anônimo disse...

Quero participar deste evento, mas não sei como fazer, pois não consigo acessar o link inscrições.
Alguém pode ajudar ?

Anônimo disse...

Pessoal já telefonei ara o NEPA, já enviei mensagem, mas não consegui nada.Quero me inscrever, tenho trabalho para apresentar. Como posso fazer?

Anônimo disse...

Aguardem ainda foram abertas as inscrições. Quando começar será divulgado.

Thallys Eethan disse...

é só acessar o site do evento: www.nepauespi.com.br ou nepauespi.wordpress.com. As inscrições vão até o dia 21 de outubro. Envio, primeiramente, apenas dos resumos.