I SIMPÓSIO DE LINGUÍSTICA E TECNOLOGIA EDUCATIVA


O Mestrado em Linguística da Unifran, o GTEDI - Grupo de Texto e Discurso, e o Projeto Observatório da Educação “Linguagens, Códigos e Tecnologias: Práticas de Ensino de Leitura e Escrita na Educação Básica – Ensino Fundamental e Médio” organizam o seu I SIMPÓSIO DE LINGUÍSTICA E TECNOLOGIA EDUCATIVA, com o intuito de reunir pesquisadores nacionais e internacionais das áreas de Letras, Linguística, Educação e Tecnologia Educativa em torno da questão das práticas de leitura e escrita em suas diferentes abordagens.

O congresso tem o objetivo de discutir problemas relacionados às linguagens, códigos e tecnologias com vistas a estabelecer relações entre os avanços da linguística nessas áreas e o ensino das práticas de leitura e escrita na Educação Básica.

Nesse sentido, propõe-se como espaço para reflexão e abordagem de temáticas relacionadas à diversidade e aos desafios contemporâneos da educação brasileira, principalmente aqueles voltados para a aprendizagem da leitura, interpretação, análise e produção de textos e discursos.

Com essa finalidade propõe-se a reunir pesquisadores que atuam tanto no campo da linguística associada às práticas de leitura e escrita em seus suportes tradicionais, quanto aqueles que se voltam para o virtual como espaço pedagógico.

PÚBLICO ALVO
Pesquisadores, pós-graduandos, graduandos e demais interessados nos estudos sobre linguagens, tecnologias educativas e práticas de leitura e escrita.

DATAS
Inscrição com apresentação de trabalho: até 19 de novembro de 2011.
Inscrição como ouvinte: até 30 de novembro de 2011.

Maiores informações no site do Simpósio.

0 comentários: