II ENCONTRO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM - ENELIN

O II Encontro de Estudos da Linguagem, evento de caráter técnico-científico para difusão de pesquisas, será realizado nos dias 17 e 18 de novembro pelos grupos de pesquisa PEL (Pesquisa em Estudos Linguísticos) e GETELIN (Gêneros Textuais e Ensino de Línguas), do Centro de Letras, Comunicação e Artes da UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná, campus de Cornélio Procópio.

Com abrangência estadual, o referido Encontro visa ao intercâmbio de pesquisas desenvolvidas no âmbito dos estudos da linguagem - língua portuguesa e língua inglesa. Área ainda incipiente de investigações em nossa região, tanto no que se refere às questões linguísticas stricto sensu, como também àquelas relacionadas ao ensino. Além disso, o Encontro será um espaço de divulgação dos estudos dos grupos de pesquisas e uma forma de estabelecer diálogos entre graduandos, pós-graduandos, professores da educação básica e alunos de iniciação científica de toda a região.

Seus principais objetivos são: a criação de espaços interdisciplinares que motivem a pesquisa e a extensão; promover o intercâmbio de pesquisas que visam o desenvolvimento das áreas de língua portuguesa e inglesa, bem como aspectos relevantes ao seu ensino; a divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos por professores e seus bolsistas, privilegiando aspectos interdisciplinares, e estabelecendo diálogo com outras áreas de conhecimento; disseminar, por meio de publicações, as pesquisas desenvolvidas na área de linguagens, bem como seus resultados, parciais ou finais.

Prazo para submissão de trabalhos: 11 de novembro de 2011.


Maiores informações no site da Universidade.

0 comentários: