II Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística

O Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística(CIDS) é um evento acadêmico-científico bienal, que tem por objetivo maior promover a discussão e o intercâmbio de experiências entre grupos de pesquisadores, professores e estudantes da área da linguagem, principalmente  Dialetologia e Sociolinguística.

O II Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística (CIDS), com tema "Diversidade Linguística e Políticas de Ensino", homenagem a Vanderci de Andrade Aguilera, acontecerá de 24 a 27 de setembro de 2012, na Universidade Federal do Pará, Belém-Pará-Brasil.

A programação do II CIDS incluirá atividades como Conferências, Mesas Redondas, Sessões de Comunicações Coordenadas, Comunicações Individuais, Minicursos, Painéis, lançamentos de livros e revistas e atividades artístico-culturais.

O público do evento é a comunidade acadêmica de Letras, Linguística e áreas afins,  profissionais das redes pública e particular de ensino, estudantes de pós-graduação e graduação e outros profissionais interessados.

Nesta edição, a Comissão Organizadora do II CIDS busca manter os espaços efetivos de debates e reflexões que, na primeira edição, tornaram o evento amplamente reconhecido e respeitado.

Serão aceitos trabalhos nas áreas de:
  • Dialetologia
  • Sociolinguística
  • Diversidade e Descrição Linguística
  • Lexicologia, Terminologia e Socioterminologia
  • Políticas Linguísticas
Maiores informações no site do Congresso.

0 comentários: