I Colóquio Nacional: Diálogos Entre Linguagem e Educação & VII Encontro de Estudos e Pesquisa em Língua e Literatura

O NEL - Núcleo de Estudos Linguísticos - e o Programa de Mestrado em Educação, Linha de Pesquisa Linguagem e Educação, da FURB (Universidade Regional de Blumenau), têm a satisfação de anunciar a realização do I COLÓQUIO NACIONAL: DIÁLOGOS ENTRE LINGUAGEM E EDUCAÇÃO E VII ENCONTRO DE ESTUDOS E PESQUISA EM LÍNGUA E LITERATURA , a ser realizado em Blumenau, SC, no período de 3 a 5 de outubro de 2012.

As propostas que constituem o NEL (Núcleo de estudo Linguísticos) no tocante ao ensino e à extensão e os estudos e pesquisas da linha Linguagem e Educação do Programa de Mestrado em Educação da FURB se aproximam no que tange à concepção de linguagem, sujeito e escola. Diante desses diálogos, outro maior surgiu: o de promover um espaço de discussões, trocas e socialização de pesquisas que abrangem as práticas educativas, os diferentes discursos a seu respeito e quanto aos usos e práticas sociais de leitura e escrita.

O presente evento visa especialmente aproximar as pesquisas realizadas no âmbito da pós-graduação e as práticas realizadas na educação básica, possibilitando a compreensão desses dois lócus e ampliando o diálogo dentro de um mesmo campo de circulação da linguagem: o da educação. Para tal, as pesquisas e relatos de experiência se organizarão em três eixos.

EIXOS TEMÁTICOS
Discurso em questões educativas
Letramentos
Práticas educativas em linguagem

AGENDA DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DOS TRABALHOS
Envio de resumo: até 30 de junho de 2012
Análise da Comissão Científica: 01 a 31 de julho de 2012
Divulgação dos trabalhos selecionados: 06 de agosto de 2012
Envio de textos completos (artigos e relatos): até 10 de setembro de 2012
Inscrições: 13 de agosto a 28 de setembro de 2012

Para saber mais sobre o evento, programação, minicursos e outras informações, visite o blog.

0 comentários: