2ª Jornada de (Multi)letramento(s) & II Workshop do SAL-Brasil

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na figura do Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (LABLER), e o Projeto Systemics Accross Languages (SAL-Brasil), por meio do Laboratório de Língua Portuguesa (LABPORT), têm a satisfação de anunciar a realização da 2ª Jornada de (Multi)letramento(s) e II Workshop do SAL-Brasil, a ser realizado no período de 23 a25 de setembro de 2012, na Universidade Federal de Santa Maria, em Santa Maria (RS).

A primeira edição da Jornada de (Multi)letramento(s), realizada em 2011, destacou os princípios e conceitos que alicerçam o letramento e os multiletramentos, com a participação de pesquisadores pioneiros na área: Brian Street (London University) e Roxane Rojo (UniCamp). Neste ano, a Jornada de (Multi)letramento(s) une-se ao projeto SAL-Brasil, enfatizando a temática “Estudos De Multiletramentos e Linguística Sistêmico-Funcional como tecnologias de investigação e de ensino da linguagem”.

A 2ª Jornada de (Multi)letramento(s) e II Workshop do SAL-Brasil objetiva ser um espaço para a divulgação e discussão de pesquisas e práticas pedagógicas/experiências docentes voltadas para a qualificação da formação de professores e de pesquisadores da área da ciência da linguagem, com especial ênfase em avanços em termos de multiletramentos e em linguística sistêmico-funcional. Entendem-se esses avanços como vitais para a aprendizagem nas outras áreas e, portanto, para o avanço da economia tecnológica e social no país.

Conheça a programação.

O prazo para inscrição como OUVINTE na 2ª JORNADA DE MULTILETRAMENTOS E II WORKSHOP DO SAL-BRASIL foi prorrogado para 19 de setembro de 2012.

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: