CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - Parte 77

Revista de confluências e conexões disciplinares em torno de um eixo temático. É um projeto da Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária Cidade de Goiás. Seus objetivos principais são reforçar as relações ensino-pesquisa-extensão; divulgar a produção do conhecimento e promover a integração das Instituições de Ensino Superior.

NÚMERO 12, VOLUME 1
Tema: Educação: Linguagens, Tecnologias e Ensino
O prazo para envio de trabalhos é até 15 de outubro de 2012.

Conheça as normas de publicação.
Maiores informações no site da revista.


Publicação semestral do Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea, da Pós-Graduação em Literatura da Universidade de Brasília. A revista tem o compromisso de fomentar o debate crítico sobre a literatura contemporânea produzida no Brasil, em suas diferentes manifestações, a partir dos mais diversos enfoques teóricos e metodológicos, com abertura para o diálogo com outras literaturas e outras expressões artísticas.

Revista  42 (2º/2013)
Seção temática: Narrativas e espaço urbano
Organizador: Paulo Roberto Tonani do Patrocínio (PUC-Rio).
Prazo final para o envio de artigos e resenhas: 10 de dezembro de 2012.

Esta sessão temática busca observar como o espaço urbano é representado e encenado na ficção brasileira contemporânea, possibilitando a abordagem de questões como: a legibilidade da cidade, representações da violência e do medo no território urbano, a cidade enquanto cenário multicultural, a produção da subjetividade e experiência urbana, entre outras. Serão aceitos artigos que se detenham sobre obras e/ou autores que abordem a relação entre cidade e narrativa, investigando tal aproximação a partir do uso das mais variadas referências teóricas. O dossiê também receberá artigos que utilizem como objeto de análise outros produtos discursivos que narrem a cidade, como o cinema, a música e as artes visuais.

A revista conta também com uma seção de tema livre, onde são publicados artigos de diversas abordagens sobre a literatura brasileira contemporânea. Há ainda espaço para resenhas de obras de ficção, poesia, crítica literária e teoria literária publicadas nos últimos 24 meses.
Os artigos e resenhas devem ser enviados para: revistaestudos@gmail.com

Conheça as normas de publicação.
Maiores informações no site da revista.

0 comentários: