Simpósio “Múltiplos Letramentos na Escola Pública”

Para que o professor compreenda suas ações em sala de aula e busque mudanças efetivas para práticas pedagógicas não situadas e excludentes, é fundamental o seu engajamento em um processo crítico-reflexivo pautado na compreensão do papel central da linguagem na construção, manutenção e transformação de conhecimentos e de realidades sociais.

Com o objetivo de discutir essa e outras questões afins, será realizado o Simpósio “Múltiplos Letramentos na Escola Pública”, em 22 de setembro de 2012.

O Simpósio é uma ação do Projeto Práticas de Linguagem em diferentes áreas de conhecimento na escola pública, PLIEP, desenvolvido pela Faculdade de Letras da UFRJ com o apoio da FAPERJ, junto a três escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro: Escola Municipal Dilermando Cruz, Escola Municipal Rodrigo Otávio e Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, local do evento.

Além de contar com a participação de professores das escolas envolvidas, o Projeto PLIEP tem também a participação de docentes do Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PIPGLA), de estudantes da graduação e pós-graduação da Faculdade de Letras da UFRJ e de pré-IC do Colégio Estadual Mendes de Moraes.

Veja o cartaz do evento.
Maiores informações no site do Projeto.

0 comentários: