19º InPLA & 5º SIL - Primeira Circular

O Programa de Estudos Pós-graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, LAEL/PUC-SP, e o Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade Cruzeiro do Sul, PPGL/Cruzeiro do Sul-SP, realizarão em conjunto em 2013 seus maiores eventos acadêmicos: InPLA e SIL.
Os programas pretendem, por um lado, juntar esforços para otimizar recursos e verbas, conforme sugestão da CAPES no que se refere a eventos acadêmicos, e, por outro, promover a aproximação de programas consolidados, caso do LAEL, com novos, caso do PPGL. O 19º InPLA – Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada - compartilhará o mesmo espaço geográfico e acadêmico do 5º SIL - Seminário Internacional de Linguística no período compreendido entre 8 e 11 de outubro de 2013, no Campus Anália Franco, da Universidade Cruzeiro do Sul, Av. Regente Feijó, 1295, São Paulo, SP, Brasil. 
Os Programas têm a honra de convidá-lo para esse encontro que reiterará as atividades que caracterizam ambos ao longo dos anos.

INSCRIÇÕES
Os interessados em apresentar propostas para os Simpósios deverão enviá-las até o dia 28/02/2013.
Os GTs e GPs que desejarem realizar suas reuniões deverão enviar proposta até o dia 28/02/2013.
Ressaltamos que o dia reservado para as reuniões de GTs e GPs é exclusivamente o dia 08/10/2013.
A partir do dia 15/03/2013, os interessados em apresentar Comunicação Oral nos Simpósios deverão fazer sua inscrição e enviar seus resumos pelo site.
Data limite para o envio dos resumos 10/06/2013.
Os interessados em apresentar Pôster deverão fazer sua inscrição e enviar resumo de 15/03 a 10/06/2013.
A partir de 30/09/2013, as inscrições sem apresentação de trabalho não serão efetuadas por meio do site. Os interessados poderão, entretanto, inscrever-se no local do evento, a partir do dia 08/10/2013.

OBSERVAÇÕES:
O envio do aceite dos resumos de propostas de Comunicação em Simpósio acontecerá até 10 dias após o envio do resumo pelo proponente.
Após o recebimento do aceite o proponente terá 10 (dez) dias para efetuar o pagamento da inscrição para ter seu resumo publicado.
RESSALTAMOS que o número de inscrições para os Simpósios é limitado, conforme pode ser observado no site.
Serão admitidos somente 02 trabalhos por participante, incluindo todas as modalidades de apresentação de trabalho no evento. Não serão aceitas, em hipótese alguma, propostas de apresentação que não estejam integradas em à Simpósio, ou aos GTs e GPs. Também não serão aceitas propostas de simpósio que não obedeçam aos critérios de mínimo e máximo de apresentações previstas.
MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHO – NORMAS

SIMPÓSIO
a) Ser organizado por um ou dois coordenadores doutores. A inclusão de um debatedor é opcional;
b) Envolver, pelo menos, duas instituições;
c) Ter a duração de 04, 08 ou 12 horas, sendo previstas respectivamente, em cada caso, no máximo 08, 16 ou 24 apresentações, de 20 minutos cada e 10 minutos de discussão.
d) Conter o número mínimo de participantes, podendo ou não incluir as apresentações dos coordenadores: 06 para os simpósios de 04 horas, 09 para os de 08 horas e 17 para os de 24 horas.

PÔSTER
Apresentação na forma de painel, a ser afixado em suporte fornecido pelo evento. Fazer download do modelo no site. Não serão aceitos pôsteres fora do formato estabelecido.

MINICURSOS
Após escolher um dos minicursos (lista no site), os interessados deverão fazer a inscrição e o pagamento da taxa, de acordo com as indicações. A aceitação para o minicurso estará condicionada ao número de vagas. Os proponentes de minicursos serão doutores ou especialistas acompanhados por um doutor.

RESUMOS PARA SIMPÓSIOS, GPs, GTs E COMUNICAÇÕES, PÔSTERES
Os resumos para os Simpósios, os GTs, os GPs, Comunicações e Pôsteres deverão ser enviados em português e inglês (línguas oficiais do evento) e observar as seguintes normas:
1. Titulo do Simpósio, GT, GP, Comunicação, Pôster alinhado à esquerda.
2. Duas linhas abaixo do título do GT, GP, Comunicação, Pôster título do trabalho em caixa alta e em negrito, centralizado, em espacejamento simples entre linhas;
3. Nome(s) do(s) autor(es) por extenso com apenas o último sobrenome em maiúscula, alinhado(s) à direita e duas linhas abaixo do título;
4. Filiação científica do(s) autor(es), logo em seguida ao nome, apenas abreviando o nome da IES.
5. Texto de, no mínimo 200 e no máximo 300 palavras, contendo resumo do trabalho precedido da palavra RESUMO, em caixa alta, duas linhas abaixo do nome do autor, sem adentramento e em espacejamento simples, margens justificadas;
6. Palavras-chave, no máximo de cinco, separadas por ponto-e-vírgula, precedidas do termo PALAVRAS-CHAVE, em caixa alta, mantendo-se o espacejamento simples, duas linhas abaixo do resumo.

Não serão aceitos resumos que fujam às normas especificadas. Observar o modelo no link da página do evento e fazer o download. Somente pós-graduandos, mestres e doutores podem submeter resumos aos Simpósios. Graduandos que participam ou participaram de iniciação científica devem inscrever-se na modalidade Pôster, observando as normas já apresentadas para resumo, acrescentando o nome do orientador do trabalho.

A partir do dia 21/01/2013, estará disponível a página (www.inplasil2013.com.br) para que todos possam conhecer os detalhes do evento e, também, realizar inscrições para participação com ou sem apresentação de trabalhos.

0 comentários: