CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - Parte 83

Bakhtiniana. Revista de Estudos do Discurso (Qualis A2 e indexada pelo SciELO)
Revista de Estudos do Discurso, em formato eletrônico, bilíngue (português e inglês), foi criada em 2008 pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem /LAEL-PUCSP e pelo Grupo de Pesquisa /CNPq Linguagem, Identidade e Memória, com a missão de promover e divulgar pesquisas produzidas no campo dos estudos do discurso. Semestralmente, reúne artigos, resenhas, traduções, debates e notícias de eventos científicos produzidos por pesquisadores doutores e professores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa nacionais ou internacionais.

VOLUME 8, NÚMERO 1 (a ser publicada em junho de 2013)
TEMA: A produtividade dos conceitos de dialogismo e polifonia nos estudos da linguagem
EMENTA: Considerando que esses dois conceitos têm grande abrangência teórica e implicam controvérsias no que se refere à mobilização em análises de textos e discursos, este número espera contar com reflexões que contribuam para o dimensionamento da produtividade de ambos nos estudos da linguagem.
Prazo limite para submissão dos originais: 15 de fevereiro de 2013.

VOLUME 8, NÚMERO 2 (a ser publicada em novembro de 2013)
TEMA: Análise da verbo-visualidade, contribuições para os estudos do discurso
EMENTA: Diferentes tendências de análise de discurso passaram a incorporar a relação verbo-visual, que caracteriza produções advindas de diferentes campos e esferas de atividades, como um de seus objetos de reflexão. Sem se confundir com a Estética ou com as propostas da Semiótica e da Semiologia, as diferentes ADs propõem assumir o mesmo rigor que assumem com os discursos unicamente verbais com esse novo objeto. Este número espera contar com reflexões que contribuam para o dimensionamento, leitura e análise do discurso verbo-visual.
Prazo limite para submissão dos originais: 15 de fevereiro de 2013.

Conheça as normas de publicação.
Maiores informações no site da revista.


Cadernos de Letras da UFF (Qualis B1)
NÚMERO 47
TEMA: Língua em uso 
EMENTA: Variação linguística e ensino de língua. Oralidade, escrita e literatura. Gramaticalização e mudança linguística. Usos linguísticos e práticas discursivas.
ORGANIZAÇÃO: Jussara Abraçado (UFF) e Gisele Cássia de Sousa (UNESP- São José do Rio Preto)
Prazo para submissão de trabalhos: até  31 de março de 2013.
Encaminhar os trabalhos para cadernosdeletras@vm.uff.br

Conheça as normas de publicação.
Maiores informações no site da revista.

0 comentários: