CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - Parte 84

Letrônica: Revista Digital (Qualis B3)

Publicação semestral, eletrônica, do Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados às áreas de Linguística, Teoria da Literatura e Escrita Criativa.

DOSSIÊ LINGUÍSTICA: Variação Sociolinguística
EMENTA: Incentiva-se a submissão de temas abordando variação e mudança linguística nos níveis fonológico, morfossintático e sintático; Sociofonética; Variação sociolinguística e Aquisição da Linguagem; Variação Sociolinguística e Educação.
Professora responsável: Dra. Cláudia Regina Brescancini
Aluna (org.): Doutoranda Alessandra da Silveira Bez e Doutoranda Susiele Marchry da Silva

DOSSIÊ LITERATURA: Weltliteratur hoje
EMENTA: Esse dossiê da revista “Letrônica” aceita artigos sobre o conceito de Weltliteratur hoje (Literatura-Mundo; World Literature; Littérature-Monde). As contribuições deverão versar sobre a ideia de uma literatura à busca da totalidade e do enciclopédico, sobre os problemas históricos do romance total, desde a concepção utópica de Goethe até os romances de Thomas Pynchon. Os questionamentos recentes de Wladimir Krysinski e Gayatri Spivak sobre a possibilidade de um comparatismo planetário problematizam a escrita literária contemporânea e permitem reconsiderar os grandes textos canônicos e, também, os textos marginalizados das literaturas periféricas no anseio para um reconhecimento da produção hegemônica.
Professor Responsável: Biagio D'Angelo

Prazo de envio: 15 de março de 2013.

Conheça as normas de publicação.
Maiores informações no site da revista.


Confluência (Qualis A2)
Periódico semestral do Instituto de Língua Portuguesa do Liceu Literário Português dedicado à difusão dos estudos linguísticos, com especial relevo na língua portuguesa. Seu campo temático abrange todas as vertentes de investigação da língua, seja em plano formal ou empírico. Neste sentido, são bem-vindas as colaborações que resultem de pesquisa com base teorética diversificada, desde os modelos mais assentados da tradição filológica até os recentes métodos de análise pautados nos usos linguísticos e na construção do texto escrito e oral.

NÚMERO 43
EMENTA: São aceitos artigos e resenhas na área dos estudos linguísticos e filológicos em geral. Prazo para remessa do texto: 31 de março de 2013.

Conheça as normas de publicação.
Maiores informações no site da revista.

0 comentários: