CHRONOS – I COLÓQUIO NACIONAL DE LÍNGUA, DOCUMENTOS E HISTÓRIA

A UFC, por iniciativa do Programa de Pós-graduação em Linguística-PPGL, e a UECE, por meio do Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada PosLA realizam o Chronos – I Colóquio Nacional de Língua, Documentos e História, evento que visa reunir pesquisadores que investigam a relação entre língua, documentos e história.

O Colóquio abrange áreas de conhecimento interdisciplinares, como Linguística, Linguística Aplicada, Linguística Histórica, Filologia, Sociolinguística, História, Linguística de Corpus, Educação, e demais áreas afins, que se interessam pelas discussões que envolvem questões relacionadas a história da língua; constituição, mudança e permanência dos gêneros; tradições discursivas; edição de textos e crítica textual; história social; linguística de corpus; ensino de língua portuguesa, entre outras.

No evento, serão compartilhadas pesquisas em andamento e pesquisas concluídas no âmbito da UFC e da UECE, bem como de outras instituições de ensino superior. No Chronos também se fará a interface necessária universidade/sociedade, pois os trabalhos discutirão a contribuição que a história dos textos/documentos pode dar aos estudos sobre a história da língua/gêneros e consequentemente ao ensino da LP.

Os pesquisadores envolvidos participarão de mesas-redondas, sessões coordenadas e/ou conferências, que versarão sobre questões relativas ao tema desta primeira edição do evento: Diacronia e Sincronia: diálogos possíveis.

DATAS IMPORTANTES
Submissão de comunicações para Grupos de Trabalho (GT)
18/03 a 22/04/2013
Avaliação das propostas pela Comissão Científica
23/04 a 30/04/2013
Divulgação de trabalhos aprovados
até 03/05/2013
Pagamento da inscrição
03/05 a 24/05/2013
Inscrição de participantes sem trabalho
de 27/05  a 31/05/2013
Envio de trabalhos para publicação nos anais
até 31/07/2013

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: