Escola de Altos Estudos em Linguística (UFC/PPGL)

O Programa de Pós-Graduação em Linguística, da Universidade Federal do Ceará, tem a satisfação de apresentar a I Escola de Altos Estudos em Linguística, cuja temática é “Ensino-aprendizagem de gêneros textuais: um enfoque sobre a leitura nas séries iniciais do ensino fundamental”, ministrada pela professora Glaís Sales Cordeiro, professora/pesquisadora da Universidade de Genebra.

A Escola de Altos Estudos é um programa da CAPES, cujo objetivo é promover a cooperação acadêmica e o intercâmbio internacional em cursos e programas de pós-graduação stricto sensu de mestrado, doutorado e pós-doutorado, a fim de fortalecer, ampliar e qualificar os programas de pós-graduação de instituições brasileiras.

O curso será realizado para o máximo de 60 participantes, portanto, caso o número de inscritos ultrapasse o limite de vagas, será feita uma seleção, cujos critérios de escolha serão:
· Temática de pesquisa, em andamento, no Mestrado ou no Doutorado em convergência com a temática do evento (Anexar declaração do programa de pós-graduação especificando a temática/ título da pesquisa em desenvolvimento);
· Produção científica convergente com a temática do evento (Anexar currículo Lattes e material que comprove as pesquisas sobre o assunto);

O Programa de Pós-Graduação em Linguística, da Universidade Federal do Ceará, fará o aproveitamento de 2 créditos para os participantes que: 1. Obtiverem 90% de frequência e 2. Apresentarem, até o dia 22/07/2013, um paper sobre as discussões apresentadas.

As inscrições são gratuitas e somente alunos regularmente matriculados em cursos de pós-graduação stricto sensu poderão participar.

Conheça a programação.

Baixe aqui a ficha de inscrição.

Maiores informações no blog.

0 comentários: