CURSO A DISTÂNCIA (UFMG): Jogos digitais na sala de aula de língua portuguesa

A proposta desse curso é imergir no fascínio dos jogos digitais on-line, percebendo o caráter de aprendizagem inerente a esse objeto. O curso será realizado em 20h, na modalidade a distância, com certificação para os que cumprirem a carga horária e as atividades do curso.

Neste curso discutiremos o conceito de jogo bem como a visão de jogo como atividade pedagógica. Serão analisadas as contribuições de jogos on-line voltados para a alfabetização e atividades utilizando jogos para o ensino de língua portuguesa e serão elaboradas propostas de atividades de sala de aula de língua portuguesa utilizando jogos digitais on-line gratuitos.

Pré-requisito: Ser professor de português em exercício ou estar cursando licenciatura, possuir computador com acesso à internet
Período: 13/05/2013 a 16/06/2013
Carga-horária: 20 horas
Modalidade: Educação a distância (Moodle)
Investimento: Gratuito
Vagas: 150 (mínimo 25 participantes)
Inscrição: Acesse o link. 
Oferecido pelo Cenex da FALE / UFMG (parceria Aladim e Redigir)

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, boa tarde,

Gostaria de fazer minha inscrição no curso, mas quando cliquei no link apareceu uma janela avisando que o formulário não estava mais disponível. Já acabaram as inscrições?

Grato,

Marcelo Menezes (menezesmarcelo@live.com)

Dâmaris disse...

Quero fazer parte deste curso, espero alguma resposta de como me inscrever. Desde já agradeço. Segue meu e-mail
damaris_freitas@yahoo.com.br

Prezados Marcelo e Dâmaris,

Infelizmente, as inscrições para o curso já se encerram. Os organizadores comentaram sobre a possibilidade de uma nova oferta.

Att.
Blog Ribas Ninja