ESCOLA EM LINGUÍSTICA FORMAL (Unicamp)

Pela primeira vez, a edição de 2013 da Escola em Linguística Formal, normalmente realizada no verão, ocorrerá no inverno, de 22 a 26 de julho de 2013, no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A Escola é organizada por alunos de pós-graduação, apoiados pelo ForMA (Núcleo de Estudos em Gramática Formal, Mudança e Aquisição).

O objetivo da Escola de Inverno em Linguística Formal – inspirada nas edições anteriores – é colocar em contato pesquisadores trabalhando nos campos de fonologia, morfologia, sintaxe e semântica a partir de pressupostos formais da gramática gerativa.

Alunos universitários, de graduação e pós-graduação, brasileiros e estrangeiros são bem-vindos e terão oportunidade de interagir e discutir suas pesquisas. A Escola contará com minicursos e apresentação de pôsteres. Os minicursos serão um fórum para apresentação e discussão de pesquisas atuais em Linguística. Ao promover a interação com pesquisadores renomados em formato de minicursos introdutórios e avançados, a Escola certamente contribuirá para a formação ou aprimoramento de jovens pesquisadores, familiarizando-os com conceitos e abordagens para análise e descrição gramatical.

Prioritariamente destinado aos alunos de graduação, os cursos introdutórios tem por objetivo propiciar a descoberta das abordagens formais e dos objetos de estudo das grandes áreas da linguística. A partir dos cursos avançados em fonologia, morfologia, sintaxe e semântica, mais voltados para o público de pós-graduação, pretende-se disseminar as pesquisas mais modernas dessas áreas e estabelecer um vínculo maior entre pesquisadores brasileiros e os de instituições internacionais, tornando o conhecimento acessível a mais pesquisadores e contribuindo com a formação e aprimoramento dos linguistas sul-americanos.

DATAS IMPORTANTES
2 de abril: Início das inscrições (abertas enquanto houver vagas)
2 de maio: Prazo final para submissão de resumos
2 de junho: Emissão de cartas de aceite

LÍNGUA OFICIAL
As línguas oficiais do evento serão inglês para os cursos avançados e português para os cursos introdutórios.

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: