CONGRESSO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM

O CONELIN – Congresso de Estudos da Linguagem –,  evento de caráter técnico-científico para difusão de pesquisas,  será realizado nos dias 2, 3 e 4 de outubro de 2013 pelo Grupo de Pesquisa (CNPq/UENP-CCP) GETELIN – Gêneros Textuais e Ensino de Línguas –, do Centro de Letras, Comunicação e Artes da Universidade Estadual do Norte do Paraná, campus de Cornélio Procópio.  O evento contará com conferências ministradas por pesquisadores doutores de outras IES/Estado, com minicursos e sessões de comunicações individuais e coordenadas. Com abrangência Estadual, o Congresso visa ao intercâmbio de pesquisas desenvolvidas no âmbito dos Estudos da Linguagem – Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Área essa ainda incipiente de investigações em nossa região, tanto no que se refere às questões linguísticas stricto sensu, como também àquelas relacionadas ao ensino. Além disso, o Congresso será um espaço de divulgação dos estudos dos grupos de pesquisas e uma forma de estabelecer diálogos entre pesquisadores, graduandos, pós-graduandos, professores da educação básica e alunos de iniciação científica.

OBJETIVOS
a) Criar espaços interdisciplinares que motivem o ensino, a pesquisa e a extensão.
b) Promover o intercâmbio de pesquisas que visam o desenvolvimento das áreas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, bem como aspectos relevantes ao seu ensino.
c) Divulgar trabalhos desenvolvidos por pesquisadores, alunos de iniciação científica e colaboradores de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão, com diferentes enfoques, inclusive, interdisciplinares, estabelecendo-se, assim, um diálogo com outras áreas de conhecimento.
d) Disseminar, por meio das publicações, as pesquisas desenvolvidas na área de Estudos da Linguagem, bem como os resultados, parciais e/ou finais, alcançados.

CARGA HORÁRIA: 40 horas

MINICURSOS:
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE LEITURA EM SALA DE AULA – Maria Aparecida Garcia Lopes-Rossi (UNITAU)

O LIVRO DIDÁTICO E SUAS QUESTÕES DE "ESTUDO DO TEXTO" – Marilúcia dos Santos Domingos Striquer (UENP/CJC)

THE SOCIAL NETWORK: O USO DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS – Leonardo Neves Correa (UEL)

ATIVIDADES DE LÍNGUA INGLESA: QUEM SOU EU NA INTERNET? - Carla Fabiana Barcaro (UEL)

UM ESTUDO DIALÓGICO SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO TEXTO ACADÊMICO – Eliza Adriana Sheuer Nantes (Unopar)

ENSINO DE INGLÊS EM ESCOLAS PÚBLICAS: PROPOSTAS DIDÁTICAS – Michele Salles El Kadri (UEL)

INSCRIÇÕES
OUVINTES: 01/08/13 a 27/09/13
COMUNICADORES: 01/08/13 a 20/09/13

Mais informações: conelin.ccp@uenp.edu.br
CEPEL: (43) 39041927

0 comentários: