IV JORNADA SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS EM AMBIENTES VIRTUAIS

Promovida pelo Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), a primeira jornada foi realizada no dia 24 de setembro de 2010.

Visando abrir um espaço de reflexão e de intercâmbio de experiências sobre o ensino e aprendizagem de línguas em ambientes virtuais, pretendia-se propiciar a discussão sobre a formação de professores para atuar nesse contexto, bem como sobre o papel desempenhado por docentes e alunos nesses ambientes de aprendizagem.

Tendo em vista a continuidade das reflexões promovidas na primeira edicão da jornada, a comissão organizadora decidiu ampliar o seu alcance convidando  professores especialistas da área  a contribuírem com seus trabalhos em conferências, oficinas e mesas redondas. A jornada integrou também a apresentação de trabalhos acadêmicos nas formas de  comunicações e painéis de Iniciação Científica.

Assim, a II JEALAV foi realizada em 07 de outubro de 2011 e contou com duas conferências, três oficinas e vinte e duas comunicações, entre trabalhos de pesquisadores em nível de graduação e pós-graduação. Ao invés de abrir um espaço para os painéis de Iniciação Científica, todos os participantes com resumos aceitos apresentaram comunicações, o que permitiu discussões bastante ricas sobre seus trabalhos.

Buscando integrar às reflexões desenvolvidas nestes dois primeiros anos quanto ao papel das tecnologias digitais nas práticas didatico-pedagógicas para o ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras,  nesta terceira edição abrimos aos interessados a possibilidade de apresentação de trabalhos e participação em minicursos na modalidade virtual. Nosso objetivo era que a comunidade de pesquisadores e interessados neste tema que não podem se deslocar até São Paulo tivessem a oportunidade de participar e contribuir para o sucesso do evento.

Com o intuito de aprofundar as discussões realizadas neste evento e visando um caráter mais formativo, nesta quarta edição, que será realizado nos dias 17 e 18 de outubro de 2013, nosso evento se realizará em dois dias, somente com atividades presenciais.

Haverá duas conferências, uma mesa de discussão e três minicursos, além de um espaço para a apresentação de até 30 comunicações presenciais.

Conheça a programação.

DATAS IMPORTANTES
Inscrições abertas para envio de resumos: de 15 de julho de 2013 até 20 de agosto de 2013
Envio das cartas de aceite: até 09 de setembro de 2013
Inscrições abertas: de 15 de julho de 2013 até 15 de outubro de 2013

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: