IX Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte e Nordeste de Educação Tecnológica


O Maranhão sediará de 16 a 19 de setembro de 2014 o maior evento da área tecnológica do País. São Luís, a capital maranhense Patrimônio da Humanidade, foi escolhida para receber o IX Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte e Nordeste de Educação Tecnológica (CONNEPI). Com periodicidade anual, o evento é uma promoção da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e da Secretaria de Educação Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação. Neste ano, o tema do CONNEPI será “Os Institutos Federais desenvolvendo o Brasil por meio da pesquisa aplicada”.

São aguardados para o evento cerca de quatro mil participantes, entre profissionais, docentes e discentes, reunindo diversas áreas do conhecimento e desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação. Durante o CONNEPI serão apresentados projetos acadêmicos nos formatos de comunicação oral, pôsteres, mesas redondas, exposições, minicursos e palestras de importantes pesquisadores do país.

O CONNEPI tem como objetivo a difusão do conhecimento além das fronteiras acadêmicas, levando para o cotidiano dos brasileiros e dos setores de produção a aplicação da pesquisa desenvolvida nos laboratórios da Rede Federal de Ensino.

O último CONNEPI, realizado em Salvador em 2013, reuniu cerca de cinco mil participantes entre autoridades de instituições federais, estaduais e municipais que atuam nas áreas de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Título: IX Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte e Nordeste de Educação Tecnológica (CONNEPI).

Tema: “Os Institutos Federais Desenvolvendo o Brasil por Meio da Pesquisa Aplicada”.

Local: Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, Av. Jerônimo de Albuquerque, Bairro Cohafuma, São Luis-MA.

Período: 16 a 19 de setembro de 2014.

Estimativa de público: quatro mil participantes.Promoção: Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC – MEC) e Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Apoio: Institutos Federais das regiões Norte e Nordeste.

Unidade Organizadora: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

Submissão de trabalhos: até 4 de maio de 2014


Maiores informações aqui.

0 comentários: