I Congresso Internacional de Estudos do Discurso

O I Congresso Internacional de Estudos do Discurso (I CIED) destina-se à discussão de resultados de pesquisas voltadas aos estudos do discurso, com abrangência das diversas linhas teóricas, observando-se a possibilidade de uma abordagem interdisciplinar. Nesse sentido, as interfaces com a Filosofia, Psicologia, Comunicação, Direito, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Ciências Cognitivas, Ciências da Religião e Educação serão bem-vindas.

O evento ocorrerá de 6 a 8 de agosto de 2014 na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - campus capital.

Estão confirmadas as presenças de Patrick Charaudeau (Université Paris 13), Maria Alexandra Guedes Pinto (Universidade do Porto), Maria Aldina Marques (Universidade do Minho), Ana Zandwais (UFRGS) e Beth Brait (USP/PUC-SP).
Trata-se de um evento promovido pelo Grupo de Estudos do Discurso da Universidade de São Paulo (GEDUSP), que reúne pesquisadores de várias universidades brasileiras.

Ressalte-se que o evento será itinerante e, nesse sentido, anunciamos que o II CIED ocorrerá na Universidaqde do Porto (Portugal).

Serão aceitos trabalhos que se inscrevam nas seguintes linhas teóricas:
- Pragmática;
- Linguística de Texto;
- Análise da Conversação;
- Análise do Discurso;
- Análise Crítica do Discurso;
- Retórica/Argumentação;
- Linguística Cognitiva;
- Linguística Funcional;
- Teoria Bakhtiniana;
- Estudos de Léxico;
- Estilística;
- Semiótica.

As inscrições ocorrerão de 1º a 20 de maio de 2014.


Maiores informações aqui.

0 comentários: