III PESQUISAR – Seminário Interdisciplinar de Produção Científica

A Faculdade Alfredo Nasser, por meio da Diretoria Acadêmica e da Coordenação do Programa de Iniciação Científica, torna público o presente Edital de Seleção de Trabalhos Científicos, produzidos por graduandos, egressos e pesquisadores de instituições de pesquisa e de educação superior a serem apresentados durante o III PESQUISAR – Seminário Interdisciplinar de Produção Científica a realizar-se nos dia 22 e 23 de outubro de 2014 nas instalações da Faculdade Alfredo Nasser. Todos os interessados em inscrever seus trabalhos deverão seguir as orientações descritas abaixo:

1.  Das disposições gerais
- Deverão ser inscritos no III PESQUISAR projetos de pesquisa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Faculdade Alfredo Nasser.
- Poderão ser inscritos no III PESQUISAR projetos de pesquisa ou trabalhos de produção científica que abordem temas integrantes das linhas de pesquisas da Faculdade Alfredo Nasser (saúde, meio ambiente e sustentabilidade; empreendedorismo e inovação tecnológica; educação, cultura e comunicação; direito e cidadania) realizados por estudantes e pesquisadores.
- Cada participante poderá apresentar somente um trabalho, na modalidade de apresentação oral.
- Cada trabalho poderá ter no máximo cinco autores, sendo um deles o orientador.

1.1  Dos objetivos
O objetivo geral é oportunizar espaço de divulgação de trabalhos científicos de acadêmicos, egressos e pesquisadores da Faculdade Alfredo Nasser e de outras IES. Especificamente o III PESQUISAR pretende:   
·  Integrar ensino, pesquisa e extensão;
·  Promover o intercâmbio de saberes entre as várias áreas de conhecimento;
·  Oferecer alternativas de aprendizagem, para além das formas tradicionais;
·  Estimular a iniciação científica nos acadêmicos da Faculdade Alfredo Nasser;
·  Reconhecer trabalhos científicos com qualidade socialmente referenciada e
·  Contribuir para capacitação docente e discente no que se refere à redação científica.

1.2 Divisão dos trabalhos
- Os trabalhos serão divididos em quatro (4) linhas de pesquisa. Ao se inscrever, o participante deverá informar em que linha encaixa seu trabalho.
(A) Saúde, meio ambiente e sustentabilidade;
(B)  Empreendedorismo e inovação tecnológica;
(C)  Educação, cultura e comunicação;
(D) Direito e cidadania

1.3 Apresentação oral
- A apresentação de trabalhos que envolvem áreas afins será seguida de debate no final da explanação. O participante terá 15 minutos para apresentação e 15 minutos para debate.
- Para apresentação das comunicações orais será disponibilizado como recurso audiovisual data-show completo.

1.4 Apresentação em pôsteres
- A sessão de pôsteres será coordenada por monitores que deverão se inscrever no site da instituição.
- Os pôsteres deverão ter as dimensões de 90 centímetros de largura por 1,20 metros de altura. O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas que permitam leitura a 3 metros de distância. Abaixo do título deverá aparecer nessa ordem: nome dos autores, unidade acadêmica e endereço eletrônico. Recomenda-se que o apresentador chegue com antecedência ao local. O pôster será afixado nos dias 22 e 23 de outubro de 2014 em área previamente definida. O expositor obrigatoriamente, deverá estar à disposição para esclarecimento ao público no horário estabelecido no ato da inscrição. A montagem dos pôsteres deverá ocorrer meia hora antes do início da sessão e a retirada deverá ser feita após o encerramento do evento.

2. Das inscrições
- Os trabalhos que comporão os anais do III PESQUISAR deverão ser apresentados sob a forma de resumo de até 5 páginas (caracterizado como resumo expandido) e deverá conter os seguintes elementos: título, nome dos autores, resumo, introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusões e referências.
- As inscrições serão realizadas entre 9 de junho a 30 de julho de 2014 pelo sistema gerenciador de eventos (SGE) nas coordenações de curso e os resumos expandidos deverão ser encaminhados para o e-mail pesquisar@unifan.edu.br no mesmo período, tendo como assunto do e-mail a linha de pesquisa correspondente. Todos os trabalhos enviados depois desse período serão automaticamente recusados.
- A resposta de confirmação do recebimento dos trabalhos será enviada por e-mail e a lista dos trabalhos escolhidos estará disponível no site (www.unifan.edu.br) até o dia 11 de agosto de 2014.


Maiores informações aqui.

0 comentários: