III PESQUISAR – Seminário Interdisciplinar de Produção Científica
A Faculdade Alfredo Nasser,
por meio da Diretoria Acadêmica e da Coordenação do Programa de Iniciação
Científica, torna público o presente Edital de Seleção de Trabalhos
Científicos, produzidos por graduandos, egressos e pesquisadores de
instituições de pesquisa e de educação superior a serem apresentados durante o
III PESQUISAR – Seminário Interdisciplinar de Produção Científica a realizar-se
nos dia 22 e 23 de outubro de 2014 nas instalações da Faculdade Alfredo Nasser.
Todos os interessados em inscrever seus trabalhos deverão seguir as orientações
descritas abaixo:
1. Das disposições gerais
- Deverão ser inscritos no
III PESQUISAR projetos de pesquisa do Programa Institucional de Bolsas de
Iniciação Científica (PIBIC) da Faculdade Alfredo Nasser.
- Poderão ser inscritos no
III PESQUISAR projetos de pesquisa ou trabalhos de produção científica que
abordem temas integrantes das linhas de pesquisas da Faculdade Alfredo Nasser
(saúde, meio ambiente e sustentabilidade; empreendedorismo e inovação
tecnológica; educação, cultura e comunicação; direito e cidadania) realizados
por estudantes e pesquisadores.
- Cada participante poderá
apresentar somente um trabalho, na modalidade de apresentação oral.
- Cada trabalho
poderá ter no máximo cinco autores, sendo um deles o orientador.
1.1 Dos
objetivos
O objetivo geral é
oportunizar espaço de divulgação de trabalhos científicos de acadêmicos,
egressos e pesquisadores da Faculdade Alfredo Nasser e de outras IES.
Especificamente o III PESQUISAR pretende:
· Integrar ensino,
pesquisa e extensão;
· Promover o
intercâmbio de saberes entre as várias áreas de conhecimento;
· Oferecer
alternativas de aprendizagem, para além das formas tradicionais;
· Estimular a
iniciação científica nos acadêmicos da Faculdade Alfredo Nasser;
· Reconhecer
trabalhos científicos com qualidade socialmente referenciada e
· Contribuir para
capacitação docente e discente no que se refere à redação científica.
1.2 Divisão dos
trabalhos
- Os trabalhos serão
divididos em quatro (4) linhas de pesquisa. Ao se inscrever, o participante
deverá informar em que linha encaixa seu trabalho.
(A) Saúde, meio ambiente e
sustentabilidade;
(B) Empreendedorismo
e inovação tecnológica;
(C) Educação, cultura
e comunicação;
(D) Direito e cidadania
1.3 Apresentação
oral
- A apresentação de
trabalhos que envolvem áreas afins será seguida de debate no final da
explanação. O participante terá 15 minutos para apresentação e 15 minutos para
debate.
- Para apresentação das
comunicações orais será disponibilizado como recurso audiovisual data-show
completo.
1.4 Apresentação em
pôsteres
- A sessão de pôsteres será
coordenada por monitores que deverão se inscrever no site da instituição.
- Os pôsteres deverão ter
as dimensões de 90 centímetros de largura por 1,20 metros de altura. O título
deverá ser o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas que
permitam leitura a 3 metros de distância. Abaixo do título deverá aparecer
nessa ordem: nome dos autores, unidade acadêmica e endereço eletrônico.
Recomenda-se que o apresentador chegue com antecedência ao local. O pôster será
afixado nos dias 22 e 23 de outubro de 2014 em área previamente definida. O
expositor obrigatoriamente, deverá estar à disposição para esclarecimento ao público
no horário estabelecido no ato da inscrição. A montagem dos pôsteres deverá
ocorrer meia hora antes do início da sessão e a retirada deverá ser feita após
o encerramento do evento.
2. Das inscrições
- Os trabalhos que comporão
os anais do III PESQUISAR deverão ser apresentados sob a forma de resumo de até
5 páginas (caracterizado como resumo expandido) e deverá conter os seguintes
elementos: título, nome dos autores, resumo, introdução, metodologia,
resultados e discussão, conclusões e referências.
- As inscrições serão
realizadas entre 9 de junho a 30 de julho de 2014 pelo sistema gerenciador de
eventos (SGE) nas coordenações de curso e os resumos expandidos deverão ser
encaminhados para o e-mail pesquisar@unifan.edu.br
no mesmo período, tendo como assunto do e-mail a linha de pesquisa
correspondente. Todos os trabalhos enviados
depois desse período serão automaticamente recusados.
- A resposta de confirmação
do recebimento dos trabalhos será enviada por e-mail e a lista dos trabalhos
escolhidos estará disponível no site (www.unifan.edu.br) até o dia 11 de agosto de 2014.
Maiores
informações aqui.
0 comentários:
Postar um comentário