XVIII Encontro Baiano dos Estudantes de Letras

O XVIII Encontro Baiano dos Estudantes de Letras será realizado na UNEB (Universidade do Estado da Bahia), no Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias, Campus XXIII, na cidade de Seabra, durante os dias 12 a 16 de Novembro de 2014. O tema será “Se abra a Chapada: trilhando o caminho da docência no coração da Bahia”. A escolha deste tema foi referente ao intuito de divulgar a rica identidade histórica da formação da Chapada Diamantina, região que reúne variados atrativos naturais e culturais, no coração do Estado da Bahia; roteiro certo para quem busca paz e tranquilidade, e/ou para quem está atrás de história e de aventura. Esta proposta também abordará as diversidades culturais e linguísticas existentes na Bahia, e seus regionalismos, as histórias e mitos da formação da Chapada Diamantina, e estudos sobre as baianidades.

Neste encontro, serão pensadas e contadas diversas Bahias por cada região presente no evento, buscando um resgate da memória identitária da Chapada Diamantina, oferecendo aos participantes tanto a história quanto o ambiente citado, através do meio turístico.
Desta forma, acredita-se que o XVIII EBEL será um espaço para união de vários olhares, pensamentos, discursos e retratações de várias Bahias trazidas por seus integrantes e participantes.

O evento acontecerá de 12 a 16 de novembro de 2014, no Campus XXIII da UNEB em SEABRA.

Os interessados em apresentação de trabalhos no XVIII EBEL podem apresentar uma comunicação e/ ou baner. Os interessados devem enviar seus resumos de trabalhos ao e-mail academicaebelxviii@gmail.com até o dia 25 de outubro de 2014.


Maiores informações aqui.

0 comentários: