IV ENCONTRO TRICORDIANO DE LINGUÍSTICA E LITERATURA


O Encontro Tricordiano de Linguística e Literatura é uma reunião científica anual do Programa de Mestrado em Letras – Linguagem, Cultura e Discurso da Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), campus de Três Corações. O evento foi criado, em 2011, com o objetivo de fomentar a troca de experiências com pesquisadores de outras Instituições de Ensino Superior e de Centros de Pesquisa de todo o país, sendo, portanto, um evento nacional.

Em sua quarta edição, o Encontro Tricordiano de Linguística e Literatura contará com minicurso da Prof.ª Dr.ª Cristina Henrique da Costa, docente da Unicamp, sobre a obra do poeta João Cabral de Melo Neto, com apresentação de comunicações de pesquisadores e estudantes de todo país e lançamento de livros.

Dentro da programação do evento, acontecerão dois Seminários dos Grupos de Pesquisa da Universidade Vale do Rio Verde:
- III Seminário do Grupo de Pesquisa Minas Gerais: diálogos. Cadastrado no diretório de grupos de pesquisa do CNPq e liderado pelos professores Cilene M. Pereira e Luciano Cavalcanti, do Programa de Mestrado em Letras - UNINCOR, o grupo conta com a participação de professores e alunos da casa e de docentes de outras Instituições, como UFLA, UNICAMP, UFMG, UNIMONTES e UFMS. Este seminário apresentará as pesquisas em andamento dos membros do grupo e discutirá futuras parcerias e perspectivas de trabalhos de pesquisa. O III Seminário do Grupo de Pesquisa Minas Gerais: diálogos terá duas atividades centrais: uma Mesa Redonda com pesquisadores do grupo e apresentação de comunicações ligadas ao tema em foco.
- III Seminário do Grupo de Pesquisa LOGOS – Estudos de Língua, Linguagem e Discurso Cadastrado no diretório de grupos de pesquisa do CNPq e liderado pela professora Sueli Ramos, do Programa de Mestrado em Letras da UNINCOR, o grupo de pesquisa, em seu terceiro seminário, tem por objetivo apresentar as pesquisas em andamento desenvolvidas pelos docentes e alunos da instituição, relacionadas à linha de pesquisa “Discurso e Produção de Sentido”

O IV Encontro Tricordiano de Linguística e Literatura ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro em Três Corações.

COMUNICAÇÕES. O interessado em apresentar comunicação deverá se inscrever, no site do evento, entre os dias 01 de julho e 19 de setembro de 2014


Maiores informações aqui.

0 comentários: