Colóquio História e Quadrinhos: a Bahia em HQ


Para continuar uma política de valorização dos quadrinhos enquanto linguagem acessível para a pesquisa, apreciação estética e disseminação do conhecimento, a Biblioteca Virtual 2 de Julho realiza um “Colóquio História e Quadrinhos: a Bahia em HQ”. O colóquio pretende discutir desde a parte técnica a pensar os quadrinhos como instrumento de divulgação da história e cultura da Bahia. Serão formadas três rodas de conversa: “A história e cultura da Bahia pelos quadrinhos”, “Novos traçados do mercado de quadrinhos na Bahia” e “Identidade nos traços”.

Além das rodas de conversa, será montada uma feira de troca e venda de quadrinhos, espaço de interação, exposição e oficinas. As oficinas passam pela possibilidade de criação de conteúdo em quadrinhos, charges e cartuns para meio digital, com a intenção de incentivar a prática para que possa, futuramente, repercutir em conteúdo para a Biblioteca Virtual e estimular a cultura digital no Estado. As oficinas ensinarão a usar ferramentas de trabalho e a pensar o processo criativo.

Dentro do site da Biblioteca Virtual, será lançada nova edição especial de quadrinhos com novos volumes. Disponibilizará também o acervo digitalizado pela Biblioteca Virtual do cartunista Hélio Roberto Lage.

Toda a programação será realizada entre os dias 15, 16 e 17 de outubro de 2014, na Sala Walter da Silveira, Diretoria de Audiovisual, subsolo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris).

SERVIÇO
Período: 15, 16 e 17 de outubro
Onde: Complexo Cultural dos Barris
Quanto: Grátis
Realização: Biblioteca Virtual 2 de Julho

Contato: (71) 3116-6925

0 comentários: